Logo DataDealer Ícone

DataDealer

Versão DEMO Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/07/2013 DataDealer
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Hamann
Aproveite-se das brechas deixadas pelos sistemas digitais para ganhar muito dinheiro em um game bem realista

“Privacidade” é uma das palavras que está mais em destaque no mundo da tecnologia. E a falta dela pode beneficiar muitas pessoas que conseguem burlar sistemas e se aproveitar da inocência de outros usuários de computadores, smartphones e outros gadgets. Na vida real, você não vai ser uma dessas pessoas, mas em games já é bem possível.

DataDealer é a prova disso. No game, qualquer pessoa pode fazer as vezes de um especialista em segurança digital. Só que não estamos falando daqueles que sabem tudo e utilizam o conhecimento para proteger as pessoas, mas sim daqueles que sabem exatamente como fazer o contrário. Isso mesmo, estamos falando de quem é especialista em roubo de informações e armazenamento de dados alheios.

O simulador DataDealer não vai exigir que você saiba códigos de programação. O grande truque aqui é saber gerenciar os negócios escusos da engenharia social e do roubo de informações. Somente os mais espertos vão conseguir vencer os desafios impostos pelo game, conquistando a confiança de hackers maiores e também comprando mais catálogos de usuários e cartões de crédito.

Como jogar

Assim que o game estiver carregado, você pode assistir a um pequeno tutorial que é mostrado na interface dele. Caso queira pular essa etapa, você pode apenas clicar sobre o botão “Skip intro” e partir diretamente para a partida. No jogo, você verá uma série de elementos que estão diretamente ligados ao “Database” (a base de dados,  principal área do seu império hacker).

Interface simples

Todos os outros elementos podem ser arrastados e movidos rapidamente com apenas alguns cliques do mouse. Acessando os itens disponíveis, é possível realizar vários acordos, investir em novos materiais e também adquirir diversas ferramentas que podem ser muito úteis para convencer ainda mais pessoas a clicarem sobre os links de roubo de informações.

Isso envolve a contratação de designers para a montagem de novos anúncios falsos e também os acordos com grandes sites (como agências de namoro) para que ainda mais informações sejam capturadas. Quanto mais nomes, sobrenomes, cartões de crédito e outros itens muitos importantes para os ladrões de dados.

Nossa Opinião sobre o DataDealer

DataDealer é um game simulador com uma temática muito moderna. Nele, os jogadores precisam controlar um verdadeiro império hacker, que trabalha com roubo de informações e ganha muito dinheiro com a venda desses dados para diversas outras redes do crime organizado. Há a presença dos principais elementos da vida real: dados, intermediários, acordos com empresas e muito mais.

É preciso lembrar que se trata de uma versão demonstrativa de algo que ainda está sendo desenvolvido, por isso alguns bugs podem ser encontrados em DataDealer. Mesmo assim, o game é muito interessante e pode ensinar um pouco mais sobre o mundo da segurança digital para pessoas que não tem muito contato com o tema. DataDealer é um aplicativo muito bom, nesse aspecto de instrução.

Quando analisamos DataDealer como um jogo, podemos esbarrar em algumas limitações bem complicadas. A interatividade apresentada por ele não é das maiores, o que causa alguns travamentos na jogabilidade. Mesmo assim, experimentar DataDealer é algo bem válido e que pode ser divertido. Podemos esperar bons resultados para a versão final do game.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil entendimento
  • Temática inovadora

Contras

  • Recursos limitados
  • Travamentos podem ocorrer

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DataDealer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação