Logo Dawn`s Light DEMO Ícone

Dawn`s Light DEMO

Versão 1.3 Grátis para testar
93.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/01/2011 John Wizard
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Experimente um RPG baseado em clássicos como Final Fantasy e Chrono Trigger

O Dawn’s Light é um jogo de RPG em que o jogador entra na pele de Harvey um garoto que teve seus pais assassinados por um terrível inimigo e agora busca vingança. Mas antes de batalhar o adversário, ele precisa ficar mais forte, e para isso decide viajar ao redor do mundo caçando criaturas malignas.

O sistema de jogo lembra bastante o de clássicos como Chrono Trigger, Zelda e as versões de Pokemon para Gameboy. O jogador vê tudo de uma perspectiva mais alta e deve guiar o personagem principal por entre vários labirintos, cuidando para não cair em armadilhas e enfrentando diversos monstros.

Dicas de jogo

O game começa contando um pouco da história de como Harvey vivia com seu avô, pois o terrível Mordecai havia matado seus pais. Tentando salvar o herói da ameaça, seu avô deixa-o para viver em uma ilha isolada em companhia de boas pessoas.

O problema é que um dia Mordecai volta a atacar a vila, mas Harvey não pode ajudar, pois está em uma caverna resgatando algumas ovelhas que haviam sido capturadas. O protagonista decide se vingar por todas as mortes causadas pelo vilão e parte em busca de aventuras para se tornar mais forte e derrotar seu nêmeses.

Cenário

Como é natural desse gênero de jogo, as batalhas ocorrem em turnos, ou seja, cada combatente tem a sua vez na luta e pode escolher entre atacar (“Attack”), usar uma habilidade especial (“Skill”), ficar em posição defensiva (“Guard”) ou usar um item (“Item”). Caso decida atacar, ou usar uma habilidade, o jogador deve escolher o alvo dessa ação.

Em situações normais de jogo, você precisará das setas para mover o personagem, da barra de espaço para iniciar eventos, como conversar com NPCs, ativar botões, pular sobre buracos, entre outras e do botão X para abrir o inventário do personagem.

Inventário

No inventário você fica a par das condições de Harvey e dos outros personagens que se juntam a ele ao longo do jogo. O primeiro item, “Journal”, é uma espécie de diário em que o protagonista anota suas principais ações. Use-o para saber qual é a próxima missão e o que deve ser feito.

Inventário

No menu “Item” você tem acesso à lista de todos os objetos possuídos por Harvey e seus companheiros. A partir deste menu você também pode usar itens, como poções de vida, de energia e pergaminhos que aumentam habilidades, como força e sabedoria.

Em “Equip” você equipa as armas e armaduras do personagem. Fique atento para a força das armas e resistência das armaduras. Tente usar sempre os melhores itens em cada personagem. Vá ao menu “Skill” para obter uma lista com todas as habilidades aprendidas pelo personagem, bem como seu funcionamento e aplicação.

Por fim, em “Atlas” você consulta todos os mapas que possui. Em “Status” você tem acesso ao estado do personagem, ou seja, o nível em que ele se encontra, os itens que está usando, e o nível das suas habilidades (força, saúde, sorte etc). Em “Options” você regula as opções áudio e vídeo do game, além de ser o menu usado para sair do game.

Nossa Opinião sobre o Dawn`s Light DEMO

O Dawn’s Light é um jogo perfeito para quem quer reviver clássicos como Zelda e Final Fantasy dos consoles antigos. Ainda que ele não tenha um enredo inovador – garoto querendo vingar a morte do pais – ele possui vários desafios, monstros e labirintos inéditos.

Os gráficos retomam o estilo dos RPGs antigos e nesse sentido não pode ser criticado. A trilha sonora, no entanto, merece destaque, já que não se trata de músicas simples estilo MID, mas sim de ótimas composições com timbre de instrumentos de verdade.

O único problema do Dawn’s Light é que a versão demo permite apenas uma hora de jogo, mas você pode comprar a versão completa no site do desenvolvedor. Além disso, se você realmente gostar do jogo, não deixe de conhecer a continuação das aventuras de Harvey, no Dawn’s Light 2.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dawn`s Light DEMO

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação