Logo Dawngate Ícone

Dawngate

Versão Beta Grátis
8.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 31/07/2014 Waystone Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Mike
    Mike 10 de abril de 2014 - 18:47
    10
    Nota Excelente!
    cara esse jogo n é pay-to-win pelo o q eu saiba pay to win são aqueles q com dinheiro vc fica tipo 10 vezes melhor q um player q n gasta dinheiro o dinheiro nesse aqui é como nos outros mobas pra comprar skins e personagens mais rápidos fora isso n tem mais nada q vc possa comprar e os controles é só trocar nas opções o único problema q vejo é o lag excessivo provavelmente por causa da minha net de 1 mb ou por causa do servidor q é europeu eu acho mas fora isso é um jogo bonito bem polido com diálogos entre personagens e com varias opções de desenvolver seu personagen saindo do clássico como por exemplo um suporte vai ser sempre suporte é claro q n vai ser mais forte que um carry mas pode se tornar um oponente problemático
  • Foto de Julliano Vieira
    Julliano Vieira 28 de julho de 2014 - 12:58
    2
    Nota Ruim!
    Moba para os bronzordias do LoL se sentirem bons, após gastarem o dinheiro do lanche da escola adquirindo vantagens in game em relação a quem nao gastar. Já começou errado. Esperemos então o da Blizzard.

Descrição

Ramon de Souza
Escolha seu personagem e enfrente guerras frenéticas no novo MOBA da EA

Já imaginou poder jogar um MOBA com personagens detalhadamente customizados, com características visuais e técnicas que se adaptam perfeitamente à sua personalidade e modo de batalhar?

Pois é exatamente isso o que sugere Dawngate, um MMORPG desenvolvido pela Waystone Games. O título atualmente está em fase de Open Beta (período de testes abertos), sendo que qualquer pessoa pode se cadastrar no game e contribuir para melhorar sua estrutura.

Assim como ocorre na grande maioria dos MOBAs, Dawngate permite que você escolha entre uma variedade enorme de lutadores – aqui conhecidos como Shapers – e entre em combates ferozes contra um grupo de outros jogadores randômicos. As batalhas ocorrem em vastas arenas repletas de torres mágicas que devem ser protegidas contra as investidas do time oponente, que tentará a todo custo alcançar a base de sua equipe.

Como baixar o game

Dawngate é um jogo publicado pela Eletronics Arts e, por isso, toda a sua estrutura é baseada na Origin (plataforma de distribuição digital de games que se assemelha bastante à famosa Steam, da Valve). Sendo assim, será necessário criar uma conta no serviço para usufruir do título, caso você ainda não seja registrado.

Para isso, basta clicar no nosso botão de download para ser redirecionado para o hotsite do Dawngate. Insira seu email, passe pelo processo de criação de seu perfil no Origin (ou faça login, caso já tenha uma conta) e você finalmente ganhará um link único para baixar o instalador do jogo.

Um MOBA com vários personagens carismáticos

As formas de guerrear

Como comentamos anteriormente, Dawngate oferece vastas possibilidades de personalização para os seus personagens, permitindo que cada jogador utilize um combatente adequado com sua personalidade. É possível adquirir novos Shapers, skins, e outros itens adicionais através da janela “The Collection”, acessível através da tela principal do jogo (“Lobby”). Na hora de ir para a guerra, você pode escolher entre três formas de entrar em um jogo:

  • Matchmaking: modo para quem quer entrar em uma partida de forma rápida. O servidor “encaixa” você em uma sala junto com colegas de time e inimigos aleatórios;
  • Group: opção voltada para quem tem clãs ou grupos formados. Aqui você é quem escolhe quem fará parte de sua equipe, podendo escolher seus melhores amigos para partir em uma guerra violenta;
  • Custom: neste modo, você tem a possibilidade de criar uma sala personalizada (mapas e estilo de jogo) para que outros jogadores entrem nela de forma randômica, através da Matchmaking.

É importante comentar que Dawngate não permite que você abandone uma partida no fim: se tentar fazer isso, o game não permitirá que você entre em uma nova sala até que aquela batalha específica tenha acabado.

Jogue com amigos ou com pessoas randômicas

Ajustes no personagem

Antes de entrar nas partidas, há uma série de detalhes técnicos sobre seu Shaper que precisam ser ajustados. Depois de escolher um dos lutadores disponíveis para seu perfil, você pode conferir de antemão as principais habilidades especiais dele e escolher um “cargo” (Role) no time.

Há três ocupações disponíveis: Gladiator, Tactician, Hunter e Predator. Cada um deles oferece certa vantagem para seu Shaper: adicional de força, velocidade, poder mágico e assim por diante. Novamente, tratam-se de escolhas que devem condizer unicamente com seu estilo próprio de jogar – sinta-se livre para testar todos os modos e ver qual deles se adapta melhor com sua estratégia pessoal.

Por fim, também é necessário escolher uma skin (roupa) e itens adicionais que você deseja inserir no seu personagem antes que a batalha efetivamente comece. Lembre-se, contudo, que tais produtos devem ser adquiridos previamente na loja (The Collector) para que possam ser utilizados em combate.

Comandos do jogo

  • Teclas direcionais: movem a câmera;
  • Teclas Q, W, E e R: usa as habilidades especiais (se disponíveis);
  • Teclas 1, 2 e 3: usa as magias (se disponíveis);
  • Teclas 4 e 5: usa itens consumíveis (previamente equipados);
  • Tecla B: faz o personagem retornar para sua base (teletransporte);
  • Tecla P: chama a janela de loja;
  • Tecla L: chama a janela de magias;
  • Tecla Tab: chama a janela de pontuações da partida;
  • Botão esquerdo do mouse: ataca os inimigos;
  • Botão direito do mouse: move o personagem (clique onde você deseja ir).

Nossa Opinião sobre o Dawngate

Curioso: a primeira coisa que vemos depois de nos logar em Dawngate é um pequeno tutorial explicando como comprar itens premium usando cartões de crédito ou saldo no Paypal. Simples assim. Não demorou muito para perceber que trata-se de mais um clássico MOBA baseado no uso de dinheiro real para aquisição de personagens mais fortes e armas de maior potência – o tão popular “pay-to-win”.

Ignorando essa pequena característica, Dawngate pode ser considerado um jogo muito agradável. Seus gráficos são bonitos e atraentes, bastante coloridos, e com uma variedade incrível de lutadores disponíveis para você escolher.

Cada um possui um visual bem distinto e caprichado, o que é o suficiente para quem gosta de aproveitar games baseados em lutas cooperativas contra times rivais: é divertido ver combatentes de várias cores e formas diferentes trocando golpes de maneira frenética. Os efeitos especiais – como as magias e habilidades especiais – também são um espetáculo à parte. A trilha sonora está ok: não impressiona, mas também não decepciona.

Um ponto negativo que encontramos logo na nossa primeira partida de testes foram os controles: os comandos estão posicionados no teclado de forma desfavorável ao jogador. A câmera não se movimenta junto com o personagem, forçando você a usar a mão direita para o mouse e a esquerda para as teclas direcionais (movendo a visão manualmente conforme seu Shaper caminha). Contudo, as shortcuts para as habilidades e os golpes especiais localizam-se nas teclas Q, W, E e R, muito distantes das direcionais. Uma câmera automática resolveria esse problema facilmente.

Vale lembrar que Dawngate ainda está em fase Beta – logo, melhorias poderão vir em breve. Vale a pena participar do período de testes se você for fã de MOBAs; trata-se de um título com algumas falhas pontuais, mas que possui um enorme potencial para o futuro.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos agradáveis, caprichados e atraentes
  • Excelentes animações e efeitos especiais
  • Grande variedade de personagens distintos
  • Lutadores completamente personalizáveis

Contras

  • Controles um pouco confusos e desfavoráveis
  • Não lhe permite abandonar uma partida, mesmo sob punição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dawngate

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação