Logo DBC Task Manager Ícone

DBC Task Manager

Grátis
311 KB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 10/05/2013 Neowin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Um gerenciador de tarefas exatamente igual ao do Windows 8 para você usar à vontade no Windows 7

DBC Task Manager é um gerenciador de tarefas alternativo, que leva para o Windows 7 o mesmo aplicativo utilizado no Windows 8.

A maioria dos novos recursos, com esquema de gráficos aprimorados e informações detalhadas mostrando o consumo de recursos do sistema, está presente nesta aplicação.

O visual é praticamente o mesmo do novo gerenciador do Windows 8, com conteúdo organizado em várias abas, visualização compacta ou avançada e, é claro, as opções tradicionais para encerrar uma tarefa ou um serviço problemático.

Este software traz ainda atalhos para locais do sistema, como Monitor de Recursos e Serviços, facilitando o acesso a inúmeras ferramentas. Além disso, ele dispensa a instalação e pode funcionar plenamente a partir de um pendrive ou de outro dispositivo de armazenamento portátil.

DBC Task Manager

Um novo gerenciador

Se você é usuário do Windows 7, mas já teve contato com o Windows 8 e ficou encantado com o novo gerenciador, esta opção pode ser útil. Após baixar o arquivo aqui do Baixaki, apenas descompacte-o e execute o arquivo para iniciar o DBC Task Manager, que traz interface toda em inglês, mas com organização e visual exatamente iguais aos do novo Gerenciador de tarefas do sistema.

Ele apresenta tudo em guias exclusivas: “Processes” (Processos), “Performance” (Desempenho), “Users” (Usuários), “Details” (Detalhes) e “Services” (Serviços). Comparando com o gerenciador do Windows 8, estão ausentes as funções “Históricos de aplicativos” e “Inicializar”.

Entretanto, os principais recursos do novo gerenciador estão ali, além de estarem também a mesma interface e a mesma organização. Os gráficos detalham melhor o uso de hardware e também o consumo de recursos por parte de cada tarefa sendo executada atualmente no Windows.

Usando o menu de contexto, aquele aberto por um clique do botão direito do mouse, você consegue encerrar qualquer tarefa ou serviço, além de acessar outras opções avançadas. Há ainda o método de exibição compacto do DBC Task Manager, que permite ver apenas os aplicativos funcionando no momento.

Nossa Opinião sobre o DBC Task Manager

Quem gosta de novidade no seu PC vai gostar de DBC Task Manager. Se você ficou com inveja do Gerenciador de tarefas do Windows 8, tanto por suas novas funcionalidades quanto por seu visual melhorado, também vai curtir.

Este programa oferece novos recursos de um jeito simples, com uma interface bem organizada, e a experiência de uso se aproxima bastante daquela obtida na nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Apesar de faltar algumas funções do novo Gerenciador de tarefas, o DBC Task Manager não deixa a desejar em quase nenhum aspecto: ele é funcional, estável e traz as mesmas informações avançadas sobre cada processo rodando em seu computador. O aprimoramento do uso dos gráficos para mostrar o uso de hardware também está presente, mais um ponto positivo.

A lamentar apenas a impossibilidade de acessar o programa usando um atalho de teclado, como tradicionalmente ocorre no Windows. Como o DBC Task Manager não pode ser instalado, você terá que reservar o arquivo executável do programa em algum canto, dando um duplo clique sobre ele sempre que precisar utilizá-lo.

Mas isso não chega a ser uma falha grave, que desqualifique o DBC Task Manager. No geral, ele não apresenta problemas graves e pode ser uma ótima saída para dar uma cara nova ao  Gerenciador de tarefas do Windows 7.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bem organizado
  • Funções aprimoradas

Contras

  • Não tem todas as funções do Gerenciador de tarefas do Windows 8
  • Sem tradução para português
  • Não é adicona via atalho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DBC Task Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação