Logo DBGO Ícone

DBGO

Grátis
9.57 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/02/2010 DBGO
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de  JC mitério
    JC mitério 5 de março de 2010 - 16:20
    4
    Nota Bom!
    nem vale a pena esse programa, é apenas mais um emule, esse porem é bem feito, bem organizado e de interface fácil, porem não traz pre vizualização de videos e nem busca avançada, onde se possa escolher o tamanho maximo dos videos por exemplo, o Dreamule sim, esse é completo, não dá para trocar por esse DBGO.

Descrição

Renan Roesler Hamann
Utilizando plataformas do eMule e eDonkey, o DBGO é um software P2P bastante completo e dinâmico

A internet banda larga facilitou a vida dos usuários que sofriam com os downloads vagarosos e instáveis obtidos em servidores ruins em tempos de internet discada. A popularização da ADSL tornou mais simples também o acesso a programas P2P, que permitem a troca de arquivos entre dois computadores desconhecidos de forma consideravelmente rápida.

Muitos programas desse formato P2P surgiram, alguns ficaram muito famosos, como Napster, LimeWire, Kazaa, eMule e vários outros que ganharam legiões de fãs e por isso, possuíam (alguns ainda possuem) redes enormes de usuários, sendo as mais completas fontes para aquisição de alguns arquivos, como músicas, vídeos e programas.

DBGO é um programa sul-coreano que utiliza esse mesmo formato P2P, conectando milhares de usuários e disponibilizando milhões de arquivos para que sejam baixados livremente e de forma gratuita. Podem ser encontrados arquivos diversos como imagens de discos, figuras, programas, vídeos e documentos em geral.

Botões de comando

A interface do programa conta com quatro diferentes abas, “Home” (Casa), “Search” (Pesquisa), “Down” (Downloads) e “Sharing” (Compartilhando). A primeira leva o usuário à página oficial do DBGO, a segunda oferece opções de pesquisa, a terceira é referente aos arquivos que estão sendo baixados e a última diz respeito às pastas que o usuário está compartilhando.

Para pesquisar, há uma série de comandos que podem ajudar os usuários a conseguirem melhores resultados, assim como ocorre no site de pesquisas Google. Os comandos são simples e basta inseri-los no campo de texto da pesquisa:

 

  • AND: utilizando a palavra “and” entre duas palavras, os resultados terão de possuir ambas as palavras para serem listados.
  • OR: utilizando a palavra “or” entre duas palavras, os resultados terão de possuir apenas uma das palavras, listando resultados que possuam uma, outra ou ambas.
  • NOT: utilizando a palavra “not” entre duas palavras, os resultados não poderão incluir a segunda palavra da busca.

Resultados fragmentados

Os resultados que o DBGO lista ficam divididos em dois fragmentos distintos da interface do DBGO. A primeira das abas, localizada na parte superior, de cor mais escura, são resultados de conexões de alta velocidade, os da parte de baixo, parte mais branca, são os resultados de conexões normais, não sendo de alto desempenho.

Resultados

Além do que já foi citado, o DBGO conta também com acesso às redes do eDonkey e eMule, possuindo uma enorme gama de usuários integrados e um número maior ainda de arquivos disponíveis para o download.

Nossa Opinião sobre o DBGO

Entre os diversos softwares dedicados às trocas de arquivos entre usuários, DBGO pode se destacar por alguns fatores bastante importantes. Possui uma grande rede de usuários e resultados, por estar integrado às redes do eMule e Donkey, sendo assim, um serviço muito completo. Também ganha pontos devido à interface limpa e simples, que facilita o entendimento do usuário.

Mas também há pontos fracos no DBGO. O principal deles é a instabilidade, não é sempre que o usuário poderá realizar os downloads. Mesmo encontrando listas de arquivos enormes, em alguns momentos esses arquivos simplesmente ficarão indisponíveis e o usuário não poderá efetuar o download.

Prós & Contras

Prós

  • Muitos resultados
  • Simplicidade na operação

Contras

  • Apenas em inglês
  • Instabilidade na conexão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DBGO

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação