Logo DbVisualizer Ícone

DbVisualizer

Versão 9.1.12 Build 2306 Grátis para testar
28.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/11/2014 MINQ Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Ferramenta para criação e gerenciamento de banco de dados MySQL

DbVisualizer é um excelente programa para gerenciar bancos de dados MySQL, com suporte à importação de scripts e criação de querys. Com ele, você consegue criar, editar e manipular qualquer banco de dados que tenha criado. É só conectar e começar a editar.

O GERENCIADOR

Interface

DbVisualizer possui uma interface extremamente amigável. Apesar de não possuir tradução para o português, o programa pode ser utilizado facilmente por qualquer usuário, mesmo aqueles que estão apenas começando a “brincar” com banco de dados.

Uma pequena barra de ferramentas concentra todas as opções e dá acesso às diversas ferramentas do DbVisualizer. Além disso, informações como o banco de dados e script que está sendo manipulado podem ser encontradas no cabeçalho do programa. Desta maneira, o usuário presta mais atenção quanto ao banco de dados que está acessando e evita erros como manipular dados de um banco errado.

O aplicativo faz uso do já conhecido sistema de abas para organizar as opções e reunir as funcionalidades semelhantes em um mesmo lugar. Mais facilidades para tornar o trabalho do usuário mais prático.

Interface do aplicativo

Criar, editar, importar...

Para começar a editar o banco de dados, é preciso primeiro criar um. Para isto, se conecte ao MySQL, clicando na aba “Databases” do programa. Em seguida selecione a opção “Connections” e clique no botão com um sinal de mais (+). O próximo passo é inserir o nome do banco de dados desejado no campo de texto que aparecer e clicar sobre o botão “Next”. Siga as instruções do programa até finalizar a criação do banco.

Menu do programaPronto, você já pode manipular o banco de dados. É possível criar ou importar scripts, acessando o menu “Scripts”. Na aba “SQL Commander” você consegue editar os comandos digitados e também executar comandos isoladamente, basta clicar sobre o botão play presente na barra de tarefas.

Vale a pena ressaltar que o serviço MySQL deve estar sendo executado no computador para que o DbVisualizer funcione corretamente. Para saber qual o status do serviço, acesse o gerenciador de serviços do computador, clicando com o botão direito do mouse em “Meu computador” e escolhendo a opção “Gerenciar”.

Agora é só aproveitar e manipular diversos bancos de dados sem problemas e em um aplicativo agradável para se trabalhar. Não deixe de conferir.

Nossa Opinião sobre o DbVisualizer

DbVisualizer é uma excelente ferramenta para quem mexe com banco de dados MySQL. De maneira simples e objetiva, o aplicativo permite que o usuário edite e crie qualquer banco de dados, seja por meio de scripts ou manualmente.

A interface do DbVisualizer facilita muito a utilização do programa, já que todas as opções encontram-se em uma única barra de tarefas. Além disso, todos os campos são muito bem identificados, facilitando ainda mais a vida do usuário.

Não deixe de conferir este simples e prático gerenciador de banco de dados. Vale a pena!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar.
  • Interface agradável.
  • Rápido na execução das tarefas propostas.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DbVisualizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação