Logo De MonsterDebugger Ícone

De MonsterDebugger

Versão 3.0.2 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/03/2013 Studio De Monsters
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo que faz depuração (debug) de programas em Adobe Flash, Flex e Air

O De MonsterDebugger é um programa de depuração (“debug”) para aplicações em Adobe Flash, Flex e Air. Este é um programa de código aberto e para sua instalação é necessário ter o Adobe Air instalado em seu computador.

O objetivo deste programa é facilitar a vida de quem desenvolve aplicações em Adobe Flash, Flex e Air por meio de uma série de pequenas funções que podem fazer a diferença em economia de tempo e melhoria da qualidade.

Configurações necessárias

Para utilizar o programa, você precisa efetuar a importação da classe cliente para estabelecer conexão com o De MonsterDebugger. Essa classe é compartilhada pela ferramenta e pode ser salva acessando o menu “File” e selecionando a opção “Export Client Class”. Então é necessário salvar a pasta no diretório raiz de sua aplicação. Feito isso, basta importar a classe para seu projeto.

Quando o De MonsterDebugger está corretamente conectado à uma aplicação, sua estrutura é exibida na interface desta ferramenta. Com isso você pode navegar entre os diretórios e, cada vez que um for selecionado, ele é destacado, demonstrando a conexão entre o código e a parte gráfica. Se a aplicação for muito grande, o programa faz com que apenas o que esteja em uso seja carregado, para evitar lentidão em sua aplicação.

Funções disponíveis

Com o programa você pode alterar propriedades públicas (dos tipos string, number, int, uint ou boolean) de qualquer objeto e ver as alterações diretamente na aplicação, sem precisar compilar novamente o código.

Se você possui um método que utiliza como parâmetro uma String, um Number, um int ou uint, você pode executá-lo diretamente a partir do De MonsterDebugger. Os resultados são transferidos do programa diretamente, sem a necessidade de procedimentos adicionais. Isso pode ajudá-lo a “pular” algumas etapas que seriam necessárias para executar o método.

Interface do programa

Por exemplo, você não precisa ir até uma parte de sua aplicação para interagir com determinado objeto e poder verificar seu método está funcionando ou não. Tudo que é necessário é localizar o Objeto na árvore de arquivos da aplicação e executar o método a partir do De MonsterDebugger.

Essas são algumas das possibilidades trazidas com o uso deste programa. Se houverem dúvidas durante o uso do aplicativo, ele possui algumas funções explicadas que podem ser acessadas a partir de seu menu de ajuda.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o De MonsterDebugger

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação