Logo Dead in Bermuda Ícone

Dead in Bermuda

Versão DEMO Grátis para testar
618.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 25/08/2015 Plug In Digital
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Teste a sua estratégia ajudando sobreviventes de um desastre aéreo

Em Dead in Bermuda, você precisa ajudar alguns sobreviventes de um acidente aéreo a conseguirem se manter até que o resgate chegue — se é que isso vai acontecer!

Para fazer isso, você precisa explorar a região, aprender novos conhecimentos, criar soluções para melhorar a vida dos sobreviventes e, é claro, ser cuidadoso com a quantidade de comida disponível.

Os dias são divididos em duas partes e você precisa assinalar as tarefas para cada personagem, antes de autorizar a passagem de tempo. Cuide para que nenhum deles fique com fome ou sono demais ou que a depressão aumente. Para isso, fique de olho na hora de mandar alguém para uma soneca ou mesmo para conversas na fogueira, que ajudam a diminuir a tristeza.

Dead in Bermuda - Imagem 1 do software

Conforme os dias passam, você descobri novos locais na ilha, que podem conter tesouros e alguns perigos, e também precisa aprender conhecimentos importantes, como a pescar e transformar frutas em água com o máximo de proveito. 

Neste game, todos trabalham, mesmo que alguns sejam melhores nisso do que outros. Dessa forma, é preciso ver as habilidades dos personagens e decidir quem vai trabalhar em qual área do acampamento. Observe também as relações sociais, já que os sobreviventes podem relaxar mais se estiverem na companhia de pessoas que eles gostem.

Dead in Bermuda - Imagem 2 do software

Na versão DEMO de Dead in Bermuda, você pode jogar apenas os cinco primeiros dias internos da jogatina — isto é, são dez passagens de tempo com todas as ferramentas e campos liberados, como se fosse no jogo completo. Depois disso, se você gostar da aventura, é possível comprar o joguinho diretamente no Steam.

Nossa Opinião sobre o Dead in Bermuda

Dead in Bermuda é um game de sobrevivência que funciona em turnos, mas tem uma história fluida e um estilo de simulação em tempo real. Ele é muito divertido e desafiador — todas as suas decisões afetam o modo como os personagens se relacionam, sendo que qualquer mudança pode alterar toda a história!

Este jogo é uma mistura interessante de RPG, simulação e sobrevivência, sendo um joguinho fácil no começo, acessível para qualquer pessoa. Ele tem um tutorial completo, mas você precisa descobrir bastante sobre os detalhes do game fuçando nos menus. Ou seja, é preciso ser curioso e explorador neste game, ou você corre o risco de não aproveitar tudo o que poderia.

Visual moderno e bem feito

Os cenários e personagens desse game possuem uma peculiaridade interessante: eles têm um visual moderno e que parece ter sido feito à mão, mas com bem poucas animações realistas. Ou seja, você não vê os personagens se mexendo, comendo ou mesmo conversando, mas alguns objetos na tela são animados de forma mais simples.

Dessa forma, Dead in Bermuda não é um game com gráficos 3D realistas, sendo bem mais uma jogatina de estratégia e inteligência do que um game visual. Isso não quer dizer que ele seja feio — muito pelo contrário, a simplicidade das animações é compensada pelos cenários muito bem feitos, cheios de detalhes e a resposta das paisagens ao movimento do mouse, por exemplo.

Este joguinho segue um modelo bem moderno de controle exclusivamente pelo mouse, sendo que muitas vezes você não precisa nem clicar, basta movimentar o ponteiro pela tela. Se você curte jogatinas inteligentes e com um visual simples, este é um bom game, que roda em qualquer computador.

O que poderia ser melhor

Algo que é percebido desde o começo é que você precisa clicar num personagem e arrastar por todo o cenário para assinalá-lo para uma missão. Existe a possibilidade de trocar automaticamente de lugar entre dois sobreviventes, mas deveria ser possível simplesmente clicar no local desejado e escolher um deles, sem precisar percorrer toda a ilha.

Outro problema, menos grave, é que este game está disponível apenas em inglês. Não chega a ser algo tão grave, já que muito do joguinho é visual, mas é recomendado pelo menos um nível intermediário no idioma para entender bem o que está sendo dito. Os diálogos não são tão importantes, no entanto, já que é possível ver todos os indicativos pelos gráficos e números.

Versão DEMO

Este game tem vários desenvolvimentos de história possíveis, sendo que você pode aprender a pescar, criar novas ferramentas, descobrir povos na ilha e muito mais. No entanto, tudo isso está disponível apenas na versão completa, já que aqui você para no quinto dia da historinha. Seria interessante ver pelo menos mais um pouco, indo até o dia 10, já que no começo é tudo muito repetitivo.

Mesmo assim, vale a pena baixá-lo, já que essa aventura promete bastante. Se você gostar da versão de demonstração, pode comprar o game completo pelo Steam (a partir de 27/08/2015) ou diretamente pelo site do desenvolvedor, com um pequeno desconto. A jogatina é distribuída apenas pelo próprio Steam, sendo que essa pré-venda é apenas de uma chave de acesso.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários muito bem feitos
  • Trilha sonora e efeitos de som muito bons
  • História interessante
  • Simulação, RPG e sobrevivência em um só game
  • Baseado em turnos

Contras

  • Apenas em inglês
  • Poderia ser mais fácil assinalar missões

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dead in Bermuda

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação