Logo Dead State Ícone

Dead State

Versão DEMO Grátis para testar
19.1 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/02/2015 DoubleBear Productions
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Você é um dos poucos sobreviventes do apocalipse zumbi

Dead State é um game de RPG e estratégia. Nele, você é transportado para um universo imerso em caos e perigos inimagináveis, visto que os mortos não estão mais descansando sob a terra. Em vez de ação desenfreada, o título aposta em uma ambientação hostil e em diálogos que deixam a trama ainda mais assustadora.

aseando a movimentação em forma de tabuleiro, você precisa quebrar a cabeça para conseguir recursos, atacar os inimigos, fortalecer sua base e ajudar o grupo a permanecer vivo o máximo de tempo possível.

O despertar dos mortos-vivos

A trama do jogo se passa logo no início de um apocalipse zumbi. Uma doença misteriosa está varrendo o planeta e transformando os infectados em criaturas demoníacas. Com isso, pouco a pouco a sociedade como a conhecemos está se desintegrando, portanto cabe a você organizar um grupo de sobrevivência repleto de aliados, construir um abrigo fortificado e procurar comida e suprimentos.

Embora pareça estranho, os humanos podem ser seus principais inimigos, uma vez que a escassez de recursos acaba afetando a maneira como as pessoas se relacionam. Nos momentos decisivos, apenas os jogadores mais fortes conseguem manter a calma e enfrentar as adversidades.

Dead State - Imagem 1 do software

Explorando o universo

O mapa do jogo é construído aos poucos, portanto é preciso navegar entre as localizações para apanhar armamentos e vasculhar o cenário. A jogabilidade mistura o controle de um único personagem e o auxílio da equipe. Logo, algumas vezes você está sozinho e cercado por inimigos enquanto em outras situações pode contar com a ajuda do grupo para acabar com os zumbis.

Como em todo bom RPG, as habilidades de seu personagem são aperfeiçoadas no decorrer da história. Para isso, é preciso distribuir os pontos em sua grade de poderes de maneira sensata, porque os upgrades são raros e podem determinar o rumo da partida.

Dead State - Imagem 2 do software

O esquema de escolha de respostas possibilita que você aumente ou diminua seu grau de respeito e confiabilidade perante o grupo. Um chefe muito austero cria subordinados violentos, já um extremamente permissivo acaba perdendo o respeito. Portanto, o segredo é prestar atenção nas conversas e tentar interagir de modo sábio com todas as pessoas.

Crie seu herói

Logo no início da jornada, você precisa montar um herói, sendo possível escolher sexo, aparência, nome e profissão. Dependendo do estilo selecionado, o personagem é útil em caçadas, construção de equipamentos, liderança, assuntos diplomáticos ou sobrevivência.

Dead State - Imagem 3 do software

Além da quantidade de energia, o sobrevivente possui status de força, agilidade, vigor e percepção. Cada uma dessas propriedades é útil de acordo com determinada situação. Os pontos recebidos na partida podem melhorar as habilidades de ataque de curta e longa distância, chefia, negociação, ciência, sobrevivência, mecânica e medicina.

Confronto inteligente

Na hora do ataque, o jogo muda a movimentação para um tabuleiro estratégico. Portanto, você precisa decidir quais são as melhores ações para derrubar os adversários, antes que seja a vez deles revidarem. É muito importante apanhar recursos e armas, caso contrário seu grupo é dizimado em pouquíssimo tempo.

Dead State - Imagem 4 do software

Como essa é uma versão de demonstração, você só pode passar sete dias no mundo do game. No entanto, isso é tempo suficiente para conhecer a história e descobrir se vale a pena ou não adquiri-lo.

Baixando do Steam

Para baixar Dead State, você precisa ter uma conta ativa no serviço do Steam, assim como o software da plataforma instalado na máquina.

Nossa Opinião sobre o Dead State

Esse é um jogo específico para o público que gosta de estratégia, RPG, planejamento e muita leitura. Apesar de ser um título sobre zumbis, você passa mais tempo conversando do que enfrentando as criaturas do mal.

Visualmente, ele não é nem um pouco atraente. O controle da câmera apresenta alguns bugs, os serrilhados são feios e os cenários parecem ter vindo diretamente de algo de 10 anos atrás. Quem está acostumado com a aparência exorbitante dos novos consoles ou dos games atuais vai torcer o nariz com certeza.

História e paciência

O grande destaque do jogo é a narrativa. Como os objetivos são interagir com o grupo, escolher a melhor maneira de negociar e conquistar o respeito da equipe, é preciso ficar atento às respostas e os diálogos que ocorrem durante a partida. Em grande parte da jornada, você precisa saber como tomar decisões e evitar conflitos desnecessários com os outros sobreviventes, sendo que cada decisão é importante.

Enfim, Dead State não é um título para qualquer um. Ele não possui muita ação, e os gráficos são péssimos. Todavia, quem é paciente e prefere games mais estratégicos pode passar um bom tempo se aventurando.

Prós & Contras

Prós

  • Combina elementos de estratégia e RPG
  • Boa história
  • Decisões que importam

Contras

  • Visual ultrapassado
  • Sem ação
  • Bugs de câmera

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dead State

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação