Logo DEBT Ícone

DEBT

Versão 1.0 Grátis
10.94 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/01/2011 WickedWorx
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Você tem uma dívida gigantesca e para pagá-la precisa visitar vários planetas em busca de tesouros

O DEBT é um jogo estilo plataforma em que o jogador deve visitar três cenários em busca de tesouros para poder pagar a dívida do personagem principal. Cada um dos cenários conta com várias armadilhas e variados inimigos que tentam matar o protagonista a todo custo.

Além disso, para entrar em um dos três planetas, você precisa primeira chegar lá usando uma nave e nesse momento o jogo assume uma perspectiva um pouco diferente. Controlando a nave, você deve desviar de vários asteroides para chegar ao destino o mais rápido possível.

Ao acessar o game, aproveite para cadastrar-se. Escolha um nome de usuário, uma senha e forneça um endereço de email válido. Dessa forma você pode submeter suas pontuações mais altas para um Server online, que mantém um ranking dos melhores players.

Modos de jogo

O DEBT possui dois modos de jogo, sendo que há duas diferenças principais entre eles: o limite de tempo e a dívida do personagem. No primeiro modo você tem 5 minutos para visitar os três planetas e a dívida do personagem inicia em 10000 pontos.

Já no segundo modo, o tempo limite é de 15 minutos, mas em compensação a dívida é de 30000. Note que esse valor é como se fosse uma pontuação negativa. Quando você chega a 0, os pontos começam a subir e tudo o que vier é lucro. Na date deste teste, o recorde para o primeiro modo era de quase 2000 pontos e para o segundo mais de 10000.

Comandos

Durante os momentos que você controla a nave, somente as setas direcionais horizontais são usadas. Faça de tudo para não bater nos pedregulhos, pois isso reduz a velocidade drasticamente, e quanto mais tempo perdido, menor a pontuação final.

Já no modo plataforma você precisa, além das setas horizontais, da barra de espaço para fazer o personagem pular e da tecla E para fazê-lo atirar. Repare que não é possível manter o botão de tiro pressionado, ou seja, quando for necessário, aperta várias vezes a tecla.

Inimigos

O jogo conta com vários monstros diferentes, porém, matá-los não rende pontuação alguma. Então, sempre que possível evite perder tempo matando os inimigos. Pular sobre eles e continuar o caminho é sempre a melhor opção. Além disso, se você morrer, receberá uma penalidade de menos 60 segundos no tempo limite.

Plataforma

Tome cuidado com os fantasmas, pois eles não podem ser mortos, com os pequenos robôs, pois eles têm muito mais vida que os monstros. E sempre que puder passe longe das bolas verdes. Elas se abrem, exibindo um olho e quando isso acontece você será perseguido durante o resto da fase.

Dica de estratégia

Se você estiver jogando o modo de cinco minutos, concentre-se mais em apenas um planeta, pois as viagens entre os asteroides consomem muito tempo. O planeta que possui mais tesouros, com menos empecilhos é o terceiro.

Modo pilotagem

Já se você estiver jogando o modo mais longo, de 15 minutos, aproveite para visitar o primeiro e o último planeta, pois estes têm mais dinheiro. Além disso, sempre tome cuidado para não errar as plataformas, pois isso normalmente faz você cair e perder muito tempo subindo novamente.

Nossa Opinião sobre o DEBT

O DEBT é um jogo compatível com o seu tamanho, ou seja, com recursos gráficos e sonoros adequados para um arquivo de menos de 12 MB. Ele ainda tem a vantagem sobre outros jogos de plataforma de ter um segundo modo de jogo: a parte em que o jogador controla a nave.

Além disso, o fato de registrar os recordes em um server online é um atrativo para jogadores interessante em bater recordes. O problema fica mesmo pela falta de eventos diferentes: as fases são sempre iguais, os monstros estão sempre no mesmo lugar e assim por diante.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DEBT

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação