Logo Deepnut Ícone

Deepnut

Grátis
2.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 10/09/2015 Nuhuna Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um conversor de vídeo que transforma arquivos em MP4 e ainda diminui o seu tamanho

Se você tem um arquivo em MP4 gigante e precisa diminuir o tamanho sem perder muito da qualidade, este aplicativo é uma boa saída. Ele permite encolher esse tipo de documento com apenas alguns cliques.

A interface do Deepnut é descomplicada: basta escolher o grau de qualidade e o tempo disponível para a conversão e ele transforma qualquer formato de vídeo, entregando um MP4 comprimido.

Por exemplo, se você capturou um gameplay e não quer enviar um arquivo muito pesado para o YouTube, pode usar essa ferramenta para tirar um pouco da qualidade e deixá-lo com o tamanho ideal para mídias online. As possibilidades de uso são bem variadas e você pode inclusive usá-lo para converter e encolher vários itens de uma só vez.

Deepnut - Imagem 1 do software

Não existem configurações adicionais: escolha os arquivos, indique uma pasta de saída e mexa nos dois controles deslizantes, tentanto balancear qualidade e tamanho. Os vídeos convertidos podem ser assistidos em dispositivos móveis e computadores com os mais variados sistemas operacionais, já que arquivos MP4 possuem compatibilidade praticamente universal.

Nossa Opinião sobre o Deepnut

Este conversor é uma interessante ferramenta para quem não entende muito bem as configurações usuais de vídeo e quer apenas um controle simples e intuitivo para converter qualquer documento audiovisual para o formato MP4, diminuindo o tamanho do arquivo no processo. 

Simplicidade que cobra um preço

Não é possível configurar nada de forma avançada neste aplicativo, já que os dois únicos controles são as barras deslizantes de qualidade e tempo. Não dá nem para ter uma prévia do tamanho final do arquivo, já que ele não calcula isso na hora de ajustar a qualidade ou o tempo.

O único parâmetro é uma indicação do desenvolvedor, que indica que arquivos comprimidos com os padrões de alta qualidade ficam com aproximadamente 20 MB por minuto e em baixa qualidade, com 6 MB por minuto. O problema é que não fica claro se isso conta também para o controle de tempo ou apenas o de qualidade.

Boa ferramenta

Apesar dessas limitações, se você não tem familiaridade com controles mais avançados ou está com pressa e quer comprimir e converter vários arquivos de uma só vez, este é um programa simples de mexer e que faz bem o seu trabalho. Ele consegue entregar materiais bem mais leves sem perder tanto a qualidade e diminui também a resolução do vídeo, para telas menores.

Ou seja, esta é uma ferramenta que merece um teste, apesar de não ser o conversor mais completo do mercado. Ele garante um resultado eficiente para arquivos MP4 e é capaz de ler praticamente qualquer tipo de extensão, mesmo os formatos mais obscuros e pouco usados de vídeo. 

Prós & Contras

Prós

  • Converte arquivos para MP4
  • Diminui o tamanho e resolução de vídeos
  • Fácil de usar

Contras

  • Configurações limitadas
  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Deepnut

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação