Logo Deo Dorant Ícone

Deo Dorant

Versão 5 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/2000
Adicionado em : 27/02/2009 Phoenix Crew/Darius Jamei
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Sfair
Um bom tributo aos clássicos títulos de plataforma do antigo DOS

Deo Dorant é um game de plataforma ao melhor estilo retrô. Lembrandos títulos desenvolvidos para o antigo DOS, possui gráficos coerentes com a proposta e uma boa jogabilidade. A história não faz muito sentido, sendo seu objetivo manter-se vivo diante aos obstáculos inseridos em um cenário subterrâneo e fúnebre.

A principal influência de Deo Dorant são os jogos Commander Keen e Apogee. As fases são repletas de armadilhas, como espinhos no chão, chamas, vãos, e você deve coletar itens durante o caminho. Esses itens são cruzes espalhadas por quase todo o cenário, dando um aspecto ainda mais macabro ao game.

Você deve explorar as fases e procurar sempre expandir seu Score, que fica informado no canto direito inferior da tela. A seqüência de mapas contem uma sequência bastante linear, com a diferença que eles vão aumentando de tamanho conforme você vai progredindo.

Tente capturar o que for cruz, mas cuidado com as lavas!

Para completar missões, há vários botões (switches) que devem ser pressionados para abrir passagens secretas, e você deverá confrontar aranhas, dardos e muitas outras barreiras até chegar ao fim de uma fase.

Salve a hora que quiser

O desafio vai aumentando de dificuldade gradativamente e pode se tornar bastante complicado quando você já estiver avançado na trama. No entanto, uma opção muito útil poderá lhe dar uma nova chance várias vezes: basta aperta a tecla "S" para salvar o game, e "L" para carregá-lo a partir do último ponto guardado.

Nossa Opinião sobre o Deo Dorant

Deo Dorant tem sido muito bem considerado por comentários de quem é fã de jogos antigos, pois viram nesse "tributo" uma alta fidelidade com o que se propõe. Não é possível criticar os gráficos de um título que propositalmente faz um cenário com uma aparência antiga, mas a jogabilidade possui um ponto negativo: a movimentação do personagem, bem como seu pulo, é um pouco lenta.

Por outro lado, a lenta jogabilidade poderá facilitar sua vida quando for preciso saltar com precisão para desviar de obstáculos, como espinhos, e alcançar a plataforma mais próxima.

A trilha sonora é muito repetitiva e poderá vir a lhe enjoar depois de poucos minutos de jogo. A história não possui muito pé nem cabeça, mas ela não é o ponto principal do game.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos e jogabilidade bons em relação ao que se propõe (ser retrô).

Contras

  • Trilha sonora bastante repetitiva.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Deo Dorant

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação