Logo Desciclopédia Ícone

Desciclopédia

Grátis
Funciona em: Web
98/Me/2000/XP
Adicionado em : 15/02/2008 Desciclopédia

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+30 Avaliações
  • Foto de alersson donski
    alersson donski 7 de fevereiro de 2010 - 03:10
    10
    Nota Excelente!
    sem duvida é o melhor site de humor. o melhor de tudo é o aviso:"este artigo é considerado ofenssivo,se voce não se sentiu ofendido, edite-o até se sentir ofendido." o unico problema dele é que ele sai do ar com frequencia.
  • Foto de Kbsa
    Kbsa 15 de maio de 2008 - 03:40
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Éra para ser um bom site de humor mas...

    Contras: Esse site contém algumas piadas muito pesadas, ofensivas e preconceituosas, e algumas piadas até racistas! Se você for de alguma raça, religião, opção sexual ou de alguma região do Brasil ou mundo que possam ser descriminados ou satirizados ofensivamente, não entrem nesse site que porque você pode sair ofendido.

Descrição

Danilo Amoroso
Uma enciclopédia nada convencional, repleta de absurdos, teorias suspeitas e muito bom humor

Você sabia que os mafagafos são "monstros mo Mal que vão comer você"? E que esse mal "é uma coisa praticada por todo ser humano desde que é bebê"? E, acredite, foi "com pensamentos maldosos que o Deus judaico-cristão criou o Homem e colocou-o num playground ao alcance de terríveis e abomináveis males: a mulher e a maçã".

Vai dizer que você também não sabia que o capitão Nascimento fez uma operação secreta na Alemanha recentemente? E que 13 de fevereiro é o Dia Internacional do Futebol Ultra-Violence, onde o jogo limpo e o Fair Play não têm vez. Já no dia 15 de fevereiro, Hitler e Mussolini uniram laços matrimoniais para juntar os movimentos Emozista e Jazzista?

E se alguém um dia lhe fez acreditar que Nederlands representa os Países Baixos ou que Svenska é Suécia, reveja seus conceitos. Segundo esta página, Nederlands é a Nerdlândia, e Svenska significa Skavurska.

Calma, não acredite em tudo que lê

A Wiki tem sua versão bem humorada e totalmente falsaEssas teorias, eventos e datas muito nonsense fazem parte da Desciclopédia, uma Wikipédia que pode ter tudo como objetivo, menos espalhar conhecimento. A página tem o estilo e layout idênticos ao da Wikipédia, porém, os artigos são falsos, humorísticos e tudo é inventado.

Segundo informações da Wiki, a Desciclopédia nada mais é do que uma sátira, a qual já começa no slogan: "A Enciclopédia livre... de conteúdo". E já pela capa é claro o tom repleto de humor, muitas vezes até exagerado demais.

A brincadeira está no ar desde 2005 e já se encontra em 40 países. A versão brasileira possui quase 10 mil artigos, atrás somente dos equivalentes inglês e japonês.

Tudo vira piada nesta página. Personalidades viram piadas, falsas declarações são atribuídas, personagens fictícios ganham vida (Jack Bauer, por exemplo), times de futebol são difamados para os rivais se divertirem.

Artigos absurdos, datas nada comemorativas, celebridades; tudo é levado na piada neste siteA Desciclopédia funciona da mesma maneira da sua inspiradora. Qualquer pessoa pode publicar. Isto gera vários problemas, pois há sempre a chance de as piadas ganharem tons preconceituosos ou ofensivos.

O site conta com diversas categorias e seções, entre elas o Descionário, com significados alternativos para as palavras que você conhece e novas palavras que você nem imaginava que existem; Desnotícias, com informações fresquinhas vindas de redações, no mínimo, suspeitas; Deslivros, com as melhores recomendações sobre os piores livros não lançados; e Desentrevistas, uma série de conversas com ilustres figuras, desde o Capitão Nascimento até Spawn.

Nossa Opinião sobre o Desciclopédia

O bom humor está muito presente na internet e é sempre bom dar muitas risadas. A Desciclopédia proporciona isso, mas também há o conteúdo pejorativo e ofensivo, que pode não agradar muitas pessoas. Porém, este é um risco do bom humor: exagerar e chegar ao ponto da ofensa.

Exageros à parte, esta "enciclopédia" tem sacadas, piadas e sátiras excelentes. Para muitos usuários, pode ser uma chance de horas a fio rindo sem parar. Já para outros, pode ser apenas uma brincadeira.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desciclopédia

+30 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação