Logo Desescute Ícone

Desescute

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/02/2011 Desescute
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Tire aquela música grudenta da sua cabeça Ou quase

O Desescute é a versão brasileira do Unhear It. Ele é um serviço online bastante simples, com um único objetivo: tirar aquelas músicas que grudam na sua cabeça. Só que para isso ele usa um método bastante inusitado. Ele toca outra música grudenta.

O repertório do site é bastante extenso, variando de clássicos da música brasileira dos anos 80 e 90, como Xibom Bombom e Milla, do compositor Netinho, até aberturas de séries antigas, como Friends e outros clássicos norte-americanos, como “Don’t Worry, Be Happy”.

Funciona de maneira bastante simples: assim que você entrar no site, uma música “ruim” começará a ser tocada. Caso você precise de outra para tirar a canção chiclete da cabeça, clique em “+ 1 pílula” e outra será carregada.

Interface do site

Vale lembrar que todas as músicas do Desescute são tocadas a partir do Grooveshark, o serviço streaming de música. Isso quer dizer que músicas que não estejam lá não serão tocadas, e que caso os servidores do programa tenham algum problema, o Desescute também para de funcionar.

Além disso, o programa não dispõe de recursos de execução. Isso quer dizer que se você passar para a próxima música, não poderá voltar. E que algumas vezes a mesma canção poderá ser executada mais de uma vez.

Nossa Opinião sobre o Desescute

O Desescute é um serviço interessante, já que proporciona a usuários brasileiros a chance de desfrutar do serviço “Unheat It”, mas com músicas nacionais, ou seja, conhecidas, o que torna tudo muito mais divertido.

Deve ser notado que, apesar do programa funcionar bastante bem, conseguindo carregar a música a partir do Grooveshark na maioria das vezes, ele tem um pequeno problema: a falta de opções de execução, que pudessem permitir a navegação entre as músicas já executadas.

Prós & Contras

Prós

  • Vasto repertório

Contras

  • Falta de recursos de navegação
  • Músicas se repetem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desescute

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação