Logo DesignCap Ícone

DesignCap Gratuito

Funciona em: Web
Adicionado em: 02/02/2018 DesignCap
285
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Crie pôsteres personalizados com esta plataforma online e gratuita

Quando se pensa na criação de folders ou pôsteres, a primeira ferramenta que vem à cabeça de muita gente é o Adobe Photoshop — afinal, é um programa completo. Mas que tal utilizar um serviço online, gratuito e com funções específicas para a produção de cartazes?

Essa é a proposta do DesignCap, uma plataforma em que é possível criar imagens personalizadas no formato de pôsteres, que então podem ser utilizadas para os mais variados objetivos. E o melhor: a aplicação não exige cadastro (embora você possa fazer um); uma vez acessado o site, você já pode começar seu projeto imediatamente.

Logo na página inicial, há o botão "Make a Free Poster". Clicando nele, você é direcionado para a área de criação, que por sua vez reúne os menus para a montagem das figuras. As funções são as seguintes:

  • Modelo (Template) - se não quiser começar do zero, você pode selecionar um arquivo pré-renderizado em uma das várias categorias, incluindo animais, estilo de vida, filmes, arquitetura, religião, entre outras seções;
  • Foto - para adicionar uma imagem, seja ela do seu computador, Facebook ou de um banco de fotografias contendo 580 mil itens;
  • Texto - para acrescentar texto. Existem diversos estilos, todos com uma prévia exibida dentro dessa janela;
  • Clipart - para adicionar ícones, adesivos, figurinhas e outros conteúdos personalizados;
  • Fundo (BKGround) - modifica as cores do plano de fundo do cartaz como um todo.

Suas alterações acontecem em tempo real na folha mais ao centro da página, e a qualquer momento você pode avançar ou retroceder uma ação já realizada, utilizando os botões na parte inferior à direita. Depois, suas criações podem ser compartilhadas na internet, impressas ou salvas direto no seu computador usando o menu superior com tais opções. 

Para deixar a utilização ainda mais fácil, sugerimos que você modifique o idioma do serviço para português. Isso pode ser feito ao clicar no ícone de engrenagem, no canto inferior direito da tela, e indo na opção "Language".

Nossa Opinião sobre o DesignCap

O DesignCap é uma excelente ferramenta de criação e edição de cartazes não porque copia os recursos básicos de outras plataformas, mas porque consegue simplificar inúmeros processos, reduzindo-os apenas aos que realmente importam.

Você também não precisa ficar horas bolando um projeto 100% original, já que a maioria das ações no serviço são automatizadas. Precisa de um fundo colorido, mas com algumas tonalidades em gradiente? É só ir na opção correspondente e fazer suas alterações. Não tem nenhuma imagem específica no seu dispositivo? Basta procurar no acervo embutido.

Outra característica é que você pode salvar os seus projetos em diferentes tamanhos, indo do menor (1587x2245 pixels) ao maior (4959x7015), em formatos .JPG ou .PNG. Se quiser ter suas imagens salvas no próprio DesignCap, você pode optar por se cadastrar gratuitamente.

A interface é mais um trunfo nesta plataforma online. Todas as seções são muito bem divididas e organizadas por meio de um menu lateral à esquerda, que se expande de acordo com a função selecionada — e sem aqueles inúmeros botões estilo Photoshop que mais atrapalham do que ajudam na hora das edições.

No geral, o DesignCap é um programa básico, mas muito competente na criação de pôsteres customizados, não exigindo experiência alguma para manusear seus recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e prático de usar
  • Excelente visual
  • Sugestões pré-renderizadas
  • Diversos tamanhos para salvar seus projetos
  • Traduzido para o português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o DesignCap