Logo DeskSearch Ícone

DeskSearch

Versão 2.0 Grátis
253 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/09/2013 Gabriel Tessarini
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta que permite fazer buscas em várias fontes ao mesmo tempo

DeskSearch é um programa que tem como objetivo adicionar diversos mecanismos de busca diretamente na Área de trabalho do seu computador.

Assim, sempre que você encontrar um termo que deseja pesquisar pode iniciar o procedimento com apenas um clique e em várias ferramentas simultaneamente.

Dessa forma, você economiza tempo, além de ser capaz de optar por qualquer um dos buscadores que estejam adicionados ao programa. Adicionalmente, você também pode escolher em qual navegador deseja abrir os resultados, sendo compatíveis o Google Chrome, o Mozilla Firefox e o Internet Explorer.

Pesquisando em várias fontes

Às vezes, quando você está lendo um texto no computador, é possível encontrar um termo desconhecido. Então, para resolver esse problema, normalmente você recorre a uma pesquisa com relação à palavra em questão. Outra situação bem comum é lembrar-se de algo que queria encontrar na rede, gerando uma busca no seu navegador favorito.

O objetivo do DeskSearch é facilitar esse processo, reduzindo o número de passos necessários para abrir uma busca em fontes diferentes. O processo vale tanto para imagens quanto para pesquisas na internet de uma maneira geral.

Fazendo a busca

O programa é extremamente leve e mesmo ativado você não vai sentir qualquer diferença no uso do computador, garantindo que funcione sem problemas mesmo em máquinas mais modestas. Sempre que você quiser realizar uma pesquisa, bastam alguns passos simples. Primeiro, digite o termo desejado no campo disponível na tela.

Fazendo a busca

Em seguida, defina se a busca deve ser por imagens ou na web, clicando no botão apropriado. Então, escolha o navegador no qual deseja abrir os resultados e marque os mecanismos com os quais quer pesquisar. Para essa alternativa, estão disponíveis Google, Bing, Yahoo!, YouTube, Wikipédia e IMDb.

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Pesquisar” para iniciar o procedimento. Feito isso, são abertas novas abas no navegador escolhido mostrando os resultados para a pesquisa. O número de guias varia conforme a quantidade de mecanismos de busca selecionados, sendo que uma delas é aberta para cada opção.

Nossa Opinião sobre o DeskSearch

DeskSearch é uma boa ferramenta para reduzir a quantidade de etapas necessárias para realizar pesquisas na internet em várias fontes. Assim, você não só economiza cliques (e trabalho manual) quanto pode escolher qualquer um dos mecanismos de busca disponíveis, além de selecionar em qual navegador você deseja abrir os resultados.

O funcionamento do programa é bem simples e intuitivo, sendo necessário, praticamente, apenas digitar o termo desejado e selecionar as opções de parâmetros. O tempo levado pelo procedimento também é rápido, sendo que a pesquisa é realizada imediatamente após solicitado e os resultados já são obtidos.

Também é interessante o fato de o programa abrir cada resultado em uma nova aba, fazendo com que você não perca nada que já esteja aberto no navegador, além de ser possível ver os resultados no momento em que julgar conveniente. Vale apenas lembrar-se de que a relevância dos resultados varia conforme o mecanismo de busca utilizado.

Embora o programa não apresente uma função nova ou vital no computador, certamente ele representa uma boa maneira de fazer pesquisas em várias fontes simultaneamente na internet a partir do seu desktop.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Procedimento rápido
  • Várias fontes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeskSearch

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação