Logo DeskSlide Ícone

DeskSlide

Versão 2.1.0.12 Grátis
732 KB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Atualizado em : 10/09/2009 G.Obada
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Nilton Vaz
    Nilton Vaz 12 de janeiro de 2011 - 14:22
    6
    Nota Ótimo!
    Eu instalei e tudo funcionou bem, gostei, mas com uns quatro dias de uso meu notebook ficou com a tela branca e só resolveu depois q através de um outro monitor eu desinstalei o programa, aí pensava q tava tudo resolvido mas a tela continua ficando branca de vez em quando, depois q uso por um período prologado. Tenham cuidado!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Crie apresentações de slides para mudar os papéis de parede do seu desktop

Já pensou em não precisar mais trocar manualmente o papel de parede de sua Área de trabalho? Então que tal poder fazê-lo automaticamente e ainda criar uma apresentação de slides? Pois agora, com o DeskSlide, você poderá fazer isso!

No DeskSlide você poderá definir pastas e arquivos para serem usados como papel de parede, definindo como as imagens serão exibidas, ou até mesmo definir o posicionamento delas no caso de possuírem um tamanho muito pequeno. Além disso, é possível definir a frequência com a qual os papéis de parede serão trocados, podendo ela variar de minutos a dias.

Criando uma apresentação de slides com o DeskSlide

Quando o DeskSlide for aberto pela primeira vez, um assistente de configuração será iniciado, nele será possível realizar todas as configurações básicas do programa de maneira simples e rápida. Primeiramente, defina as pastas a partir das quais as imagens serão retiradas, para então escolher como as imagens serão exibidas e a sua frequência.

A janela básica

Uma vez feito isso, o programa será aberto. Nele existirão diversas opções, porém a maioria corresponde a ações relacionadas ao papel de parede atual (avançar para o próximo da lista, por exemplo). Ao lado do botão “pause” há três opções interessantes, as quais também podem ser acessadas através do menu de contexto (botão direito) do ícone do DeskSlide na Barra de sistema (ao lado do relógio do Windows). Tais opções são: “Slide”, “Style” e “Schedule”.

A primeira delas, “Slide”, abrirá a lista de papéis de parede, a partir da qual será possível adicionar (ou remover) novas imagens, configurar o modo de exibição de arquivos específicos, mudar a ordem de sua exibição, definir se a exibição será feita em ordem crescente, decrescente ou aleatória, e ainda, exportar a lista de imagens atual para um arquivo TXT.

Em “Style” será possível definir como as imagens serão posicionadas na tela e também escolher o tamanho considerado mínimo para que outros dois modos de posicionamento sejam aplicados na imagem dentro do padrão definido. Por fim, em “Schedule” você indicará a frequência de substituições de papéis de parede: minutos, horas, dias, logon, manual ou de acordo com o Agendador de tarefas do Windows.

Nossa Opinião sobre o DeskSlide

O DeskSlide é aquele programa para quem não suporta manter sempre o mesmo papel de parede em sua Área de trabalho, uma vez que ele automatiza o processo de substituição deles. Além disso, com ele não há complicações na hora de usar, pois suas opções são poucas, simples e diretas, ou seja, em poucos cliques você consegue definir quais imagens serão usadas como papéis de parede, com qual frequência serão trocadas e a ordem que seguirão ao serem mudadas.

Seu visual é bonito e agradável somente na tela principal e na lista de imagens, já em outras opções, como “Schedule”, as janelas são aquelas básicas do Windows, ou seja, demasiadamente padrões para serem consideradas bonitas, ao menos em relação à janela principal. Em suma, o DeskSlide é um programa leve, fácil de usar, rápido e com visual parcialmente bonito.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • É prático
  • Muito leve

Contras

  • Nem todas as janelas são bonitas como as principais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeskSlide

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação