Logo DeskTiles Ícone

DeskTiles

Versão Beta Grátis
681 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/02/2012 Abhishek Singh
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Saulo Leal
    Saulo Leal 24 de fevereiro de 2012 - 02:27
    10
    Nota Excelente!
    a muito tempo estava procurando um programa para esses widgets do Windows 8, e esses são Ótimos principalmente pela leveza. até porque quem baixa esses aplicativos não tem um pc capaz de rodar o win 8 xD aos usuários do modesto win XP, obrigado Baixaki
  • Foto de Felipe Varela
    Felipe Varela 27 de fevereiro de 2012 - 15:28
    2
    Nota Ruim!
    O programa foi instalado mas não funciona, pois dar um Bug assim que se tenta iniciar o programa, pedindo para instalar o Net Framework. Mesmo após instalado e Atualizado o mesmo continua apresentando o problema.. Infelizmente ainda não está sendo possível desfrutar da interface do W8 não.....

Descrição

Ana Nemes
Widgets com o visual do Windows 8 para embelezar a Área de trabalho do seu computador de maneira útil

Quer ter um gostinho da interface Metro, do Windows 8, no seu computador? O DeskTiles é um aplicativo que traz pequenas janelas, com utilidades e aplicativos, para você colocar na sua Área de trabalho e deixá-la parecida com a nova geração do sistema operacional da Microsoft.

Escolha todos os itens que você quer ver no seu Desktop e arrume-os de acordo com a sua organização. Você pode arrastar qualquer uma dessas janelas por toda a tela: basta clicar, arrastar e soltar. Com o DeskTiles, você coloca utilidades na sua Área de trabalho, como um atalho para abrir algum programa, um mural de recados, um player portátil do Windows Media Player e muito mais!

Coloque widgets coloridos na Área de trabalho

Ao abrir o DeskTiles, é possível ver uma lista com várias opções de itens que você pode colocar na sua Área de trabalho. Basta clicar na caixa de seleção da janela que você quer para marcá-la e adicionar o item ao Desktop.

Depois de fazer isso, arraste todas as janelas que você adicionou para posicioná-las no local que você preferir da tela. As cores fortes e contrastantes dos itens do DeskTiles combinam melhor com papéis de parede neutros — que tenham cores mais suaves e desenhos discretos.

Prefira um papel de parede com cores mais neutras

Depois que você terminar de adicionar todos os itens desejados na Área de trabalho, clique em “Move to Tray” para fechar a tela principal do aplicativo sem parar a sua execução, já que, se você fechar o programa, todas as janelas com utilidades desaparecem do Desktop também.

Nas configurações, você encontra a opção de visualizar as janelas de utilidades em tela cheia, com um fundo colorido. Para sair dessa tela, basta clicar na setinha branca. Outra opção é que o aplicativo seja sempre iniciado com o Windows. Selecione isso se você quiser deixar o DeskTiles permanentemente na sua Área de trabalho.

Nossa Opinião sobre o DeskTiles

O DeskTiles é uma opção muito bonita para quem deseja personalizar a Área de trabalho e já quer entrar no clima do visual do Windows 8. Ele possui vários pontos positivos, como o fato de funcionar também no Vista e no Windows XP, além de trazer um visual bacana para o computador.

É muito fácil usar este aplicativo, não sendo necessárias configurações avançadas. Isso é um ponto positivo, porém pode ser visto ao mesmo tempo como um problema, já que não existem muitas opções de personalização do programa. É possivel escolher os widgets e colocá-los no local que você quiser, porém não é possível, por exemplo, redimensionar o seu tamanho ou trocar a cor de fundo de cada um deles.

Por ser um aplicativo Beta, algumas falhas de funcionamento foram notadas: ele é um pouco instável e pode travar sem motivo aparente, mas isso não é algo corriqueiro e que atrapalhe o uso. Outro problema notado foi um bug que fez com que, mesmo depois de o programa ter sido fechado, os widgets ainda fossem mostrados. Entretanto, fechar os processos do DeskTiles no gerenciador de tarefas resolveu o problema rapidamente.

Prós & Contras

Prós

  • Visual do Windows 8
  • Funciona no Windows Vista e XP
  • Fácil de mexer
  • Widgets funcionais

Contras

  • Bugs e instabilidades por ser Beta
  • Poucas opções de personalização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeskTiles

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação