Logo Desktop Dungeons Ícone

Desktop Dungeons

Versão DEMO Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/06/2011 QCF Design
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Passe por cima dos inimigos em um RPG casual cheio de miniaventuras e que roda direto do navegador

O Desktop Dungeons é um jogo que sempre está em fase de desenvolvimento. Enquanto não adquire a versão completa, você pode testá-lo gratuitamente. Ele é bem simples, viciante e roda diretamente do navegador. O game apresenta uma série de miniaventuras e necessita do Unity Web Player para rodar.

Você pode jogar como elfo, humano ou anão, pode escolher uma dentre as oito classes disponíveis e então partir por cavernas desconhecidas e bastante perigosas. O Desktop Dungeons conta com três fases tutoriais para você aprender as principais artimanhas do jogo, além de várias aventuras com diferentes níveis de dificuldade.

Desktop Dungeons

Vá para a aventura!

Para começar a jogar, clique em “Go Adventuring”. Ali, você seleciona se quer partir para um tutorial ou jogar uma aventura “real” de uma vez. Ao selecionar se aventurar pelas cavernas, você precisa escolher seu personagem. Seleciona uma das três raças (humano, elfo e anão) e uma das oito classes disponíveis.

Seu herói pode ser um guerreiro, um ladino, um clérigo ou um mago. Ambas as classes contam com duas opções e, ao posicionar o cursor do mouse sobre qualquer uma delas, um quadro com informações surge na tela.

Cuidado com o passo seguinte

O jogo começa, mas você só visualiza o seu personagem e um os quadros ao seu redor. Clique no quadro mais próximo para expandir o mapa e andar por ele. Pelo caminho você encontra monstros diversos, moedas de ouro, itens que podem ser comprados e itens que podem ser coletados do chão. Poções de maná ou de cura, espadas e runas mágicas são apenas algumas das possibilidades.

Desktop Dungeons

Saiba quem é o inimigo

Uma informação extremamente importante é exibida ao lado do corpo de cada personagem: seu nível. Lembre-se de que não é aconselhável enfrentar inimigos muito superiores a você, portanto, fique atento também ao que diz a opção “Next hit”, no menu direito, sobre o que acontecerá com você após seu próximo golpe.

Nossa Opinião sobre o Desktop Dungeons

A princípio, Desktop Dungeons parece um jogo qualquer – e bem fraco. Mas é só dar alguns cliques para perceber que ele é bem interessante e viciante. Seus gráficos são bem trabalhados e dão conta do recado para aquilo que o game se propõe, ou seja, um ponto positivo.

A quantidade de classes disponíveis também merece destaque, pois permite que um único jogador empregue vários estilos de jogo, além de contemplar diversos gostos do mundo do RPG. O que faltou aqui foi uma trilha sonora para animar o game, além de fases curtas até demais, o que pode frustrar alguns jogadores mais exigentes.

Prós & Contras

Prós

  • Número de classes e raças
  • Gráficos

Contras

  • Sem trilha sonora
  • Fases curtas demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desktop Dungeons

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação