Logo Desktop File Splitter Ícone

Desktop File Splitter

Versão Beta 1.0 Grátis
4.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 08/02/2013 Wise Software Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Separe arquivos em pedaços zipados ou não e junte tudo com o mesmo programa

Quando você está lidando com um arquivo grande demais, às vezes se torna muito complicado enviá-lo inteiro via email, CD ou pendrive. Nesse casos, uma boa ideia é dividir o documento em vários pedaços, facilitando o transporte de programas, filmes e outros dados.

Para isso, o Desktop File Splitter pode ser a sua salvação: o programa é capaz de separar um arquivo de qualquer extensão em vários “pedaços” de formato MSI_1 e reuni-los novamente para formar o documento original.

A primeira opção é para você selecionar o arquivo a ser separado, enquanto na segunda você seleciona a pasta de destino do novo documento. Em “Segment size”, coloque o tamanho desejado para cada pedaço, colocando também se ele estará em bytes, Kilobytes ou Megabytes.

Preencha as lacunas para separar ou unir os dados.

Você ainda pode compactá-los no formato ZIP, colocar uma senha nos arquivos para que apenas você tenha acesso a eles e até deletar os dados originais, apagando qualquer traço do documento em seu computador. Para finalizar, clique em “Split File”.

Para fazer o processo reverso (transformar os pedaços em um arquivo), basta refazer todos os passos acima utilizando um dos componentes do documento, selecionar a opção “Merge” e clicar em “Merge File”.

Nossa Opinião sobre o Desktop File Splitter

O Desktop File Splitter é um excelente e salvador programa para separar e juntar arquivos de diferentes tamanhos no computador. Com uma interface descomplicada e um funcionamento prático e veloz, ele pode se tornar sua opção diária para transporte de documentos.

Apesar de exigir instalação, ele é um serviço bastante leve e rápido, que realiza tanto a união quanto a separação de arquivos em questão de poucos segundos (que podem ser muitos, caso você queira dividir algo enorme em vários pedacinhos, claro).

Além disso, o programa é extremamente fácil de ser usado, contando com poucas opções em sua interface e sendo configurado sem problemas, mesmo para quem não compreende inglês ou não costuma usar muitos programas do tipo.

O único defeito é que, para juntar as partes criadas, é necessário utilizar novamente o programa, mesmo que os pedaços estejam em formato ZIP – o que obriga a outra pessoa, se você estiver repassando um arquivo, a baixar e instalar também o Desktop File Splitter.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante leve e rápido
  • Fácil de usar

Contras

  • É preciso ter o programa para juntar as partes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desktop File Splitter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação