Logo Desktop Slider Ícone

Desktop Slider

Versão 1.03 Grátis
44 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/11/2013 Rodrigorfc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+4 Avaliações
  • Foto de steineralex
    steineralex 17 de janeiro de 2013 - 00:37
    6
    Nota Ótimo!
    Tenho 5gb de memória de vídeo dedicada e mesmo assim o programa apresenta lentidão. Não é possível que seja da minha máquina. A ideia seria maravilhosa - mesmo que fosse shareware, eu compraria. Só estes problemas de lentidão que comprometem o desempenho que fazem não levar a nota máxima.
  • Foto de Emerson Santana
    Emerson Santana 4 de janeiro de 2013 - 09:30
    2
    Nota Ruim!
    Pra quem quiser usar essa funcionalidade de uma forma que realmente funcione basta mudar pra linux, pois essa função ja vem nativa em qualquer distribuição linux. sem nenhum bug. Pena do windows querer imitar o linux, não chega nem perto...

Descrição

Douglas Ciriaco
Um jeito diferente de ter vários desktops em um só: você só precisa arrastar as janelas para as laterais ocultas da tela

Desktop Slider é um aplicativo que oferece vários desktops para você sem a necessidade de usar outro monitor para isso. O programa cria no Windows uma função mais ou menos parecida com o que já existe há algum tempo em distribuições de Linux e também no Mac, possibilitando uma forma diferente de organizar as janelas abertas na Área de trabalho.

Esta aplicação não precisa ser instalada, ou seja, ela pode ser carregada e executada a partir de um dispositivo de armazenamento portátil, como um pendrive. Ela adiciona um ícone à Área de notificação do Windows e é a partir dele que você acessa as configurações do programa, bem como usa atalhos para algumas funções específicas.

Deslizando na Área de trabalho

Desktop Slider

O princípio do Desktop Slider não é criar novos desktops da forma como é feita em outros sistemas. Usando apenas o mouse ou atalhos do teclado, por exemplo, não é possível chegar a outras Áreas de trabalho “limpas”. O que você precisa fazer é arrastar as janelas abertas para os cantos e laterais da tela; assim, basta navegar entre elas, usando como ponto de partida a que estiver ativa, para ter um sistema multidesktop.

Nas configurações do Desktop Slider, você pode definir uma combinação de tecla e botão do mouse para arrastar a tela junto com a janela. Além disso, é possível ativar um recurso de pressão nas bordas, para novas funções quando a janela se aproxima dos limites da tela, bem como um atalho (botão Windows + C) para ir direto para a janela ativa, entre outras opções.

Atalhos

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do Desktop Slider ao lado do relógio, você pode usar a opção “Show all windows” para que todas as janelas sejam exibidas e reunidas em uma única Área de trabalho, e também clicar em “Go to selected window” para ir até a janela ativa no momento.

Nossa Opinião sobre o Desktop Slider

Desktop Slider é interessante por ser diferente e propor algo que muitos usuários gostariam de ver de forma nativa no Windows, que é a função multidesktop. Ele tem como vantagem ainda o fato de dispensar qualquer tipo de instalação, o que aumenta as possibilidades de uso do aplicativo.

Entretanto, o Desktop Slider não é uma opção muito intuitiva. Além disso, durante os testes realizados por nossa equipe, o programa apresentou algumas falhas no reconhecimento do clique para arrastar a janela selecionada. Isso tornou o uso do programa ainda mais complicado.

Se depois de testar o Desktop Slider você não se sentir satisfeito, mas mesmo assim ainda quiser deixar seu PC multidesktop, experimente aplicativos como MultiDesktop Manager, MooO MultiDesktop ou Double Desktop.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação

Contras

  • Apresentou bugs durante os testes
  • Funcionamento não é tão intuitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desktop Slider

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação