Logo DesktopBFL Ícone

DesktopBFL

Versão 1.0 Grátis para testar
4.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/01/2012 Cellica Corporation
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Quer manter um controle da sua alimentação e dos exercícios físicos? Este aplicativo oferece uma alternativa para a tarefa

O DesktopBFL é um aplicativo para o controle da alimentação e dos exercícios. Com ele você vai poder gerenciar de maneira mais simples um planejamento, de maneira a atingir uma meta pré-definida de ganho de massa muscular ou perda de peso. Ele possui uma grande base de dados de alimentos, além de uma variedade considerável de tipos de exercícios.

Conheça o programa

Manter uma dieta rigorosa, independente dos motivos ou da finalidade, nem sempre é fácil. É necessário manter o controle sobre as suas rotinas, bem como os hábitos alimentares para conseguir os seus objetivos. Normalmente, os médicos e profissionais recomandam que você anote as suas atividades, mantendo uma espécie de diário.

O DesktopBFL funciona nos moldes de uma agenda diária pessoal na qual você deve anotar as suas refeições e especificar os exercícios praticados. Além disso, de tempos em tempos o ideal é que você anote as suas medidas, para poder acompanhar o progresso do seu planejamento e verificar se tudo está seguindo conforme estipulado.

Ele conta com uma base de dados de alimentos bem extensa, inclusive com vários produtos existentes no Brasil. Com relação aos exercícios, eles estão separados por categorias e cada um vem com uma explicação do seu funcionamento.

Página inicial

Logo ao abrir o aplicativo, você é levado a uma página inicial. Ela seria mais uma tela com os atalhos para as funções do aplicativo, mas não exibe um resumo das suas atividades ali mesmo. Para obter um histórico, você pode solicitar um relatório com o conteúdo desejado (eles são separados para os alimentos e conforme o tipo de exercício).

Página inicial

Preenchendo o seu diário

Para manter o controle das informações, você precisa acessar os setores específicos para o que você quer anotar. Você pode abrir o controle de refeições a partir do link “daily meal” na página inicial da aplicação. Veja que aparece um formulário na tela e tudo o que você precisa fazer é preencher cada campo de acordo com os alimentos ingeridos e quantidades.

A caixa de seleção com os alimentos é dividida em dois grupos: normais e suplementos. Caso você não encontre um produto desejado ali, pode gerenciar a base de dados em “meal database”. De uma forma geral, ele possui uma tabela bem restrita, no entanto você pode complementá-la acrescentando itens da tabela padrão norte-americana (“USDA Nutritional Database”).

Adicionando item na alimentação

No entanto, esse é um processo manual. É preciso selecionar cada item separadamente e adicioná-lo (não há como simplesmente inserir a tabela toda ou em lotes).

Adicionando exercícios

Para completar sua rotina diária de exercícios, clique em “Daily Work” e selecione o tipo de exercício. Isso também pode ser feito por meio dos atalhos presentes na tela inicial (para cada tipo de atividade física). O processo de adicionar o item é bem semelhante a como é feito com os alimentos, você começa escolhendo o tipo e definindo o exercício.

Adicionando exercícios

Não se esqueça de completar todo o formulário. É muito importante que os horários e a frequência sejam especificados para você poder obter relatórios de evolução mais precisos.

Medidas e relatórios

Muitas vezes, ao fazer uma dieta com plano de exercícios, você não perde peso na balança (pois ganha massa muscular), mas sim medidas. O DesktopBFL oferece também o acompanhamento desses valores. Para isso, clique no botão “Daily Work” e em “Physical measurements”. Ali, estão presentes os campos para inserir os seus dados de peso, além das medidas de várias partes do corpo.

O aplicativo disponibiliza relatórios de suas atividades físicas, alimentação e evolução com relação ao objetivo estabelecido. Para acessá-los, clique em “Daily Reports”. Então, basta escolher qual deles você deseja visualizar.

Nossa Opinião sobre o DesktopBFL

O DesktopBFL fornece uma alternativa para quem quer manter um relatório diário de sua alimentação e dos exercícios praticados. Não somente por motivos de redução de peso, mas também para controlar os hábitos alimentares, ganho de massa muscular e atividades físicas. O principal problema do aplicativo está na tabela alimentar.

A lista pré-estabelecida só possui suplementos alimentares e alguns poucos itens. Para adicionar mais, é preciso inseri-los um a um, deixando o processo extremamente demorado e cansativo. Outro aspecto que vale a pena avaliar é que, mesmo ele possuindo uma ótima base de dados de exercícios, as especificações deles estão inteiramente em inglês.

Além disso, você não pode adicionar alimentos ou exercícios manualmente. Ainda assim, o preenchimento dos dados é muito simples e intuitivo, pois tudo é feito por formulários com campos bem definidos. As informações contidas nos alimentos cadastrados estão corretas, mas são baseadas nas porções norte-americanas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Formulários intuitivos

Contras

  • Alimentos deve ser acrescentados um a um na base de dados
  • Inteiramente em inglês
  • Não permite inserir itens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DesktopBFL

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação