Logo DevManView Ícone

DevManView

Versão 1.42 Grátis
61 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 19/09/2014 NirSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
    +1 Avaliação
    • Foto de
      13 de fevereiro de 2011 - 10:51
      10
      Nota Excelente!
      Super muito melhor que o do windows claro que ele ten muitas coisas a mais do que voce precisa mnais nen é dificil de mexer ate e facil muito bom mostra tintin por tintin esteprograma nun deve fautar no teu pc baixe e sabera do que eu estou falando

    Descrição

    Durval Ramos Junior
    Saiba tudo sobre os dispositivos de seu computador com este incrível gerenciador

    Por mais que o Gerenciador de Dispositivos do Windows seja deveras útil, ainda está longe de ser perfeito. Primeiro porque sua localização é um tanto complicada de alcançar, varia entre as versões do sistema operacional e nem todos os usuários sabem onde encontrá-lo.

    Além disso, ele exibe apenas informações básicas sobre os componentes do computador, como quais estão instalados e se algum deles apresenta algum problema. Se você desconhece um pouco sobre eles, aqueles dados praticamente não servirão para nada.

    Mas se você tivesse mais dados sobre aqueles dispositivos? Uma breve explicação do que se trata ou qual a utilidade daquilo já é de grande ajuda e evita que você desabilite algo importante, por exemplo. Conheça o DevManView.

    Interface do programa

    Conheça sua máquina

    O DevManView é uma versão melhorada do Gerenciador de Dispositivos do Windows. Isso porque ele simplesmente informa uma série de dados não presentes no recurso original do sistema do operacional.

    Cada peça, entrada ou recurso é listado e possui informações como fabricante, tipo de dispositivo e uma breve descrição de sua funcionalidade. Se você já tentou desabilitar algum recurso sem saber exatamente o que era e cometeu algum erro, deve saber bem o quão útil esses dados são.

    Outra vantagem do DevManView é que ele lista tudo aquilo que você já conectou ao computador, desde pendrives a componentes mais específicos, como placas de vídeo e pentes de memória. E não se preocupe com a possível desorganização, já que é possível configurar a exibição entre todos os itens, ou apenas aqueles que estão ativos ou não.

    Sistema de busca

    Para encontrar algum dispositivo específico, você não precisa perder tempo procurando isoladamente. O próprio programa possui um sistema de pesquisa bastante simples. Basta inserir o que deseja para encontrá-lo rapidamente.

    Com o DevManView também é possível fazer alterações no registro do sistema. Mas lembre-se de fazer essas alterações apenas se tiver total domínio sobre o assunto, caso contrário pode danificar importante.

    Nossa Opinião sobre o DevManView

    Uma alternativa mais completa de administrar os componentes de seu computador do que o Gerenciador de Dispositivos do Windows. Se isso é o que deseja, o DevManView é uma ótima alternativa. Ele possui diversas informações não presentes no recurso do sistema e pode poupar-lhe de perder tempo tentando descobrir coisas básicas.

    Mas isso tem um preço. Por mais que seja mais completo, sua utilização é mais complexa. Ele possui uma vasta lista de componentes e demais dados, o que inclui códigos e endereços. Com tanta informação junta, é de se imaginar a confusão na hora de encontrar algo que deseja.

    Prós & Contras

    Prós

    • Informações completas

    Contras

    • Desorganizado

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o DevManView

      +1 Avaliação
      • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
        {{comentario.nota}}
        Nota {{comentario.notaExtenso}}!
        Editar Avaliação