Logo DExposE2 Reloaded Ícone

DExposE2 Reloaded

Versão 08.05.2008 Grátis
630 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 devrexter
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Rafael Szeliga
    Rafael Szeliga 11 de maio de 2008 - 21:03
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Imita a contento a função do exposè do MacOS, sem perda de funcionalidade para o tradicional alt+tab do windows. Pelo contrário, permite uma alternância muito mais eficaz entre as janelas abertas no windows.

    Contras: É claro que qualquer funcionalidade adicional vai consumir um pouco de RAM. Se você tem memória sobrando, isso não será um problema.
  • Foto de Gui Meira
    Gui Meira 16 de maio de 2008 - 21:20
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: Leve, não consome muita memória. Visual legal. Cumpre o que promete. Alternativa interessante para quem gosta de jeitos diferentes de alternar entre as janelas do Windows, muito mais rápido que os que imitam o Flip3D do Windows Vista e consomem horrores de memória. Pode ser configurado para iniciar com o Windows. Pode entrar no lugar no ALT+TAB (não recomendo, a agilidade do ALT+TAB é indispensável quando você está com pressa) ou pode ser chamado com qualquer outro atalho que você quiser. Grátis de verdade, sem spywares, adwares e afins...

    Contras: Interface de configuração nada amigável, varias opções amontoadas em um só lugar, precisava mais organização. O readme, que está em ingles, não é muito explicativo. Mas isso não é exatamente um problema, já que ele já vem praticamente pronto para usar, a unica configuração que vale a pena mecher é para que ele inicie com o Windows. Quando existe alguma tela para atualizar ele leva um tempinho a mais para carregar (reforçando a ideia de que nenhum programa supera a agilidade e praticidade do ALT+TAB)

Descrição

Danilo Amoroso
Tenha o recurso de alternação e combinação de janelas do Mac OS X no Windows XP

Uma das mais práticas e agradáveis ferramentas do Mac OS X é a alternação e combinação de janelas. Para isso, o sistema conta com uma rica interface gráfica. Agora, os usuários do Windows XP podem trazer parte dessas ferramentas para o sistema da Microsoft com o DExposE2.

Este programa "importa" do MAC o recurso gráfico de alternar janelas, enriquecendo e muito o prático Alt+Tab. Os usuários do Windows estão acostumados a utilizar este atalho e se deparar com uma janela simples, que apenas exibe os ícones dos programas em questão e os nomes deles.  Agora, esses usuários podem alternar as janelas com uma riqueza visual presente só no MAC até agora.

É difícil quebrar os padrões do Windows, mas, uma vez que os usuários entram em contato com outros sistemas, outras funcionalidades e outros visuais, imagina-se como seria o Windows com recursos trazidos de outras plataformas. Uma queixa comum de usuários Windows (pelo menos até a versão Vista) é a carência de um maior cuidado com aspectos e funcionalidades visuais. Este programa pode amenizar estas queixas.

O DExposE2 é capaz de exibir miniaturas de todas as janelas em execução no seu computador. Assim, você sabe quais programas estão em funcionamento e o que eles estão executando no momento. Basta clicar sobre uma janela para abri-la.

Uma agradável e prática maneira para você alternar a visualização de suas janelas.

INSTALANDO E USANDO

O menu de contexto que controla o funcionamento do DExposE2.A instalação do DExpoSE2 é simples e o programa entra em funcionamento logo após de concluída. O programa é então reduzido à barra de sistema (ao lado do relógio). Para aplicar o efeito, você deve acessar o menu de contexto e clicar em DExpose All Windows ou então DExpose Application Windows. Também é possível configurar atalhos de teclado para agilizar o processo. Assim, você pode facilmente substituir o atalho Alt+Tab.

Você também pode usar as teclas F9, F10 e F11 para exibir as miniaturas e navegar por elas.

CONFIGURANDO

O DExposE2 tem muitos recursos de configuração. Ao dar um duplo clique sobre o ícone do programa na barra de sistema, um menu é aberto com diferentes categorias de configuração.

Behaviour: aqui você define hotkeys e combinações de teclas  para exibir e navegar pelas miniaturas. Uma interessante possibilidade é o recurso Slow Motion, que exibe as transições entre as janelas de maneira mais lenta.

Canvas: aqui você pode definir uma imagem específica para servir de pano de fundo quando o DExposE2 estiver em ação. Lembre-se que o seu papel de parede não é alterado.

Um dos menus que configura o comportamento do DExposE2.Exposing: este menu lhe permite configurar a qualidade das miniaturas e o que o DExposE2 deve fazer ao ser iniciado ou ativado. É um recurso interessante, pois o programa depende da capacidade de sua placa de vídeo para exibir as transições. Se você possui uma placa muito boa, use imagens de alta qualidade. Se você fizer isso com uma placa não tão poderosa, corre o risco de ver pequenos lags durante as transições.

Feel: use este menu para configurar a fonte que exibe o título das miniaturas exibidas, a velocidade da exposição e a largura das miniaturas.

Global: configurações simples de auto-star e do ícone na barra de sistema.

Minimize...: configure o comportamento do DExposE2 ao minimizar janelas.

Enfim, DExposE2 Reloaded consegue trazer para o Windows um recursos gráfico bastante interessante presente no Mac. Além de toda a pomposidade presente neste aplicativo, ele também confere maior visibilidade para você verificar de uma só vez todas as janelas abertas em sua área de trabalho. Talvez isto não seja assim tão prático no momento da pressa, afinal ele surge e some na tela através de efeitos fade-in e fade-out.

Nossa Opinião sobre o DExposE2 Reloaded

Um excelente programa que, além de visualmente rico, deixa o recurso do Alt+Tab muito mais prático e agradável. Logo, é bom ter em mente que o programa exige de sua placa de vídeo. Talvez alguns usuários sintam uma pequena dificuldade para começar a mexer com o programa, mas basta poucos minutos de uso para desvendá-lo.

Um download altamente recomendável para quem quer enriquecer o XP e o Vista em termos de praticidade e de gráficos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser instalado
  • Pequeno
  • Discreto
  • Belo visual

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DExposE2 Reloaded

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação