Logo DiffNow Ícone

DiffNow

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/07/2014 PrestoSoft
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Encontre as semelhanças entre dois arquivos fazendo comparações

DiffNow é um programa que serve para comparar texto, trechos de código e bases de dados entre dois arquivos ou páginas da internet.

Ele compara os itens carregados como um todo, efetuando uma análise completa das diferenças, além de gerar um relatório com os resultados.

O uso do programa não requer necessariamente a criação de uma conta. Porém, caso você opte por utilizá-lo a partir de um login, pode salvar as suas preferências, bem como os relatórios gerados nas comparações efetuadas por meio da aplicação. Para montar o seu cadastro, basta clicar no botão “Register” e preencher os dados solicitados.

Tenha apenas o cuidado de inserir um email ativo, pois uma confirmação da conta é enviada para o endereço de correio eletrônico fornecido.

Está igual?

Seja para verificar a originalidade de um texto ou para ter certeza de que o seu código está na versão mais atualizada, eventualmente pode ser necessário comparar dois arquivos. O problema é que tal processo pode ser muito lento e cansativo caso seja necessário fazê-lo à moda antiga – ou seja, lendo todo o material.

Tela inicial do programa

Por isso, um programa como o DiffNow pode ser a ferramenta que você estava buscando para facilitar o processo, pois ele é capaz de fazer tal comparação para você. A interface do programa é bem amigável e de uso simples, além de ele operar inteiramente online, fazendo com que possa ser utilizado a partir de qualquer máquina e no local que você precisar.

O aplicativo conta com quatro opções de captação das fontes, sendo elas texto, arquivo, endereço das páginas da internet ou amostragem. Para começar o uso do programa, basta escolher aquela que corresponda ao material a ser analisado, clicando na aba correspondente na sua interface e, em seguida, preencher os dados necessários.

Carregando arquivos

Conforme o tipo de objeto que você deseja comparar serão oferecidas as opções de tipo (como texto simples, Java, SQL etc.). Se essa opção estiver disponível na tela, não se esqueça de selecionar a categoria adequada ao seu documento. Da mesma forma, é bom ficar atento ao tamanho máximo permitido aos documentos.

Comparando os dados

Concluído o carregamento dos dados, basta utilizar o botão “Compare” para que o programa inicie a sua análise. O procedimento pode demorar um tempo considerável para concluir a ação, especialmente para arquivos de tamanho um pouco maior ou cuja comparação possua um grau de complexidade maior.

Tarefa por amostragem

Ao final do processo, você pode observar os resultados e até mesmo salvar o relatório gerado no seu cadastro para visualizações posteriores.

Nossa Opinião sobre o DiffNow

DiffNow é um serviço bem interessante para quem quer ou precisa conferir quais são as semelhanças existentes entre dois documentos. Porém, um ponto que merece destaque é o fato de ele não estar preso a um tipo de item, permitindo que a pessoa faça uma análise de texto simples ou de outros elementos, incluindo trechos de código de programação, arquivos compactados e bases de dados.

Além disso, o fato de o aplicativo funcionar inteiramente online o torna flexível, possibilitando que ele possa ser utilizado sem restrições de máquina ou de lugar. Da mesma forma, tal característica permite que você acesse relatórios de análise anteriores sem qualquer tipo de problema sempre que precisar, necessitando apenas ter um cadastro no aplicativo.

Outro ponto interessante é que, embora não seja possível utilizar o login de uma rede social para a tarefa, a criação de conta pode ser realizada em poucos instantes, não tomando muito tempo para ser concluída.

Interface e uso

A interface do programa é de simples entendimento, separando os tipos de fontes para o texto em abas, ajudando na identificação visual da função. Para a análise, o programa permite que você digite o item diretamente na tela, carregue um arquivo, escolha a página da internet na qual o conteúdo se encontra ou até mesmo adicione apenas um exemplo.

Dessa forma, independente de como você tenha a fonte, certamente ela se encaixa em um dos modelos citados, fazendo com que o processo seja simples e não necessite de muitas adaptações para a sua realização. No caso dos arquivos carregados, é preciso apenas observar que há um limite de tamanho para a tarefa.

Inclusive, ele pode ser considerado como apresentando uma margem pequena, visto que um arquivo de um trabalho acadêmico, por exemplo, pode facilmente extrapolar o tamanho apresentado. Ainda assim, nesse caso, você pode recorrer a uma amostragem de texto de várias partes do item para tentar localizar semelhanças.

Infelizmente, o processo pode demorar bastante para ser concluído, requerendo que você tenha um bom tempo disponível para obter a sua conclusão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Suporte a vários tipos de item para a comparação

Contras

  • Processo um pouco demorado
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DiffNow

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação