Logo Digimon Ícone

Digimon

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 14/11/2012 Digimon Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Viva grandes aventuras ao lado dos queridos personagens da série Digimon

Digimon é um jogo online e multiplayer no qual os jogadores participam de uma aventura envolvendo personagens da conhecida animação de mesmo nome.

Nele, você precisa atravessar o cenário e coletar todos os cristais presentes na tela. É possível tanto jogar sozinho ou com duas pessoas compartilhando o teclado.

O jogo dispensa instalação, funcionando diretamente a partir de uma janela do seu navegador de internet. Assim como a maioria dos games para a web, ele é leve e pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema.

Um mundo de aventuras

Para começar o jogo, você precisa clicar em “Play” e logo em seguida no botão “Start”. Então, é possível definir o modo do qual você deseja participar, sendo que as categorias são “Single”, para jogar sozinho, ou “Double”, para dois jogadores. Independente da forma na qual você vai participar, cada uma possui oito fases.

Participando com dois jogadores

Da mesma forma, os cenários são exatamente os mesmos quando você joga sozinho ou acompanhado. Além disso, à medida que você desbloqueia as fases, elas passam a estar abertas em ambos os modos de jogo.

Enfrente o desafio

Após escolher o tipo de game desejado, é hora de começar a diversão. Caso você jogue sozinho, o primeiro passo consiste na seleção de um personagem (escolhendo uma das opções disponíveis na tela). Se optar por dois participantes, os dois tipos de protagonistas são exibidos na tela e basta vocês decidirem qual deles deve ficar com cada um.

Vivendo grandes aventuras

Para avançar no jogo, é necessário atravessar o cenário e coletar todos os cristais espalhados pela tela. Isso é feito pulando em cima da pedra (o que faz com que ela seja “quebrada” e desapareça). Se você quiser manter um controle de quantos já pegou (para saber a quantidade remanescente), há um contador na parte superior direita da interface do jogo.

Ao chegar ao final do cenário, há um “portal” no qual você deve entrar para concluir o nível (caso já tenha coletado todos os cristais). De forma a deixar as coisas um pouco mais difíceis, no caminho há uma série de inimigos que precisam ser derrotados (ou evitados). Vale tomar cuidado, pois caso você esbarre neles, perde um pouco da sua vida.

Sempre que você vencer um oponente, ele derruba uma série de esferinhas no cenário. Ao coletá-las, você recupera parte da sua vida (caso tivesse perdido pontos por sofrer danos). À medida que você joga, adquire pontos de experiência, que servem para fazer a evolução do seu personagem.

Evoluindo o personagem

Para se mover pelo teclado, o jogador 1 deve utilizar as teclas A e D, e o jogador 2 as setas direcionais do teclado. Os ataques são acionados pela tecla J para o primeiro participante, e o número 2 para o segundo. Se você precisar pular, isso é feito pelo K para o player 1 e pelo número 3 para o player 2.

Nossa Opinião sobre o Digimon

Digimon é um ótimo joguinho online tanto para os fãs da animação quanto para quem curte passatempos que envolvam protagonistas desse estilo. Ele adota dois personagens muito “meigos”, embora não haja muitas opções para você escolher. Outro ponto interessante é que eles evoluem à medida que você joga.

O gráfico está no melhor estilo 8-bits, como costuma ser esse tipo de jogo de plataforma (utilizando personagens de animações clássicas). Eles são muito bem feitos e trazem todo o elemento cativante dos protagonistas (e até mesmo os oponentes são “bonitinhos”). A jogabilidade é boa, mesmo que haja dois participantes, pois as teclas envolvidas permitem o uso compartilhado do teclado.

No entanto, há exceções para essa regra! Caso você esteja jogando em um notebook ou em um teclado sem a parte numérica, será realmente difícil operar o game em dois jogadores. Isso porque o segundo player necessita dos números 2 e 3, que, se não estiverem na “lateral direita” do teclado, terão que ser pressionados “por cima” da mão do primeiro.

Um ponto um pouco negativo está no fato de todas as informações passadas durante o jogo estarem escritas em kanjis. Assim, você talvez não consiga compreender os dados transmitidos pela leitura. Porém, muito disso é dedutível, como o fato de você precisar recolher todos os cristais de uma fase para completá-la (afinal, sem eles você não atravessa o portal).

Outros aspecto um pouco ruim é que ao começar uma partida não há como retornar ao menu principal. Caso você queira trocar o modo de jogo ou a fase, será necessário completar o nível iniciado antes que você tenha acesso às opções do game.

A música de fundo está adequada ao clima do jogo, auxiliando na “imersão” do jogador. Os demais sons são referentes aos ataques e ações dos personagens e estão bem feitos, além de perfeitamente sincronizados com as ações apresentadas na tela. Se você está precisando aliviar a tensão, tem saudades dos jogos de plataforma clássicos ou é um fã de Digimon, certamente vai curtir se aventurar com o game.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Comandos otimizados para dois jogadores
  • Música e sons adequados ao jogo
  • Gráficos e imagem de acordo com o game

Contras

  • Idioma chinês
  • Uma vez que uma partida é iniciada não há como voltar ao menu principal
  • Apenas dois personagens disponíveis

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Digimon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação