Logo DigimonWar Ícone

DigimonWar

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/01/2013 Ahcor Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Simulador na web que leva você para o mundo de Digimon, com suas batalhas e conquistas

DigimonWar é uma plataforma online que simula o mundo dos digimons, os monstrinhos que habitam um mundo paralelo, perdido no ciberespaço.

Aqui, você quase não vê animações, apenas durante as batalhas entre duas criaturas. No mais, apenas algum texto informa o que está acontecendo.

É preciso explorar os ambientes oferecidos pelo jogo, pois ali você alcança conquistas, como novos níveis e itens para fortalecer seu digimon. Além disso, diferentes ambientes podem ser acessados conforme você avança de nível, o que garante maiores desafios e, consequentemente, maiores recompensas.

Antes de tudo, você cria uma conta, escolhe um dos digimons iniciais e dá um nome a ele. Feito isso, sua vida para se tornar um grande mestre digimon começa e existe a possibilidade de acumular vários bichanos, algo diferente daquilo que acontecia no desenho animado que fez muito sucesso também aqui no Brasil.

DigimonWar

Digimon, digitais...

Quando você cria um personagem dentro do jogo, escolhe um digimon e parte para o início de sua jornada. O sistema de jogo está dividido em seis seções distintas:

  • Main Lobby – Central na qual você vai encontrar adversários humanos para duelar;
  • Asuka Inn – Plataforma para trocas, adoções de novos monstros, alianças e negócios em geral;
  • DigiVegas – Uma espécie de cassino do mundo Digimon;
  • Digimon Lab – Seu laboratório, onde é possível fazer alguns experimentos e até mesmo procriar digimons;
  • Exploração – Aqui é o “mundão”, local em que você vai enfrentar os desafios propostos pelo jogo. Conforme avança de nível, você pode acessar pontos diferentes.
  • Ranking – Tábua de classificação geral do jogo.

Primeiramente, o local em que você deve dedicar mais tempos é o “Exploração”. Encontre pontos de DigimonWar acessíveis para o nível de seu digimon e comece a se aventurar. Esse momento é importante para começar a evoluir o monstrinho, deixando-o mais forte, e também para coletar algum dinheiro.

Não vale a pena, e é bem arriscado, enfrentar outros jogadores humanos (no “Main Lobby”) enquanto a sua criatura ainda é fraca. Para explorar o mundo, você deve apenas ler a mensagem que surge na tela e clicar em “Continuar explorando”. Você começa com 300 ações disponíveis, ou seja, pode pressionar o botão por 300 vezes.

DigimonWar

Centro de missões

Outro ponto importante é o “Centro de missões”, onde você encontra desafios que devem ser cumpridos para que você ganhe mais pontos de experiência e “bits”, o dinheiro de DigimonWar. Nunca deixe de passar por este local e verificar se há algo novo para você.

Batalhas

Ao longo de uma batalha, você pode escolher dar um ataque normal, um ataque especial ou ainda permanecer em posição de defesa. Ataques especiais custam uma determinada quantidade de energia, ataques normais (que tiram menos dano) não custam nada e, por fim, defender vai render a você alguns pontos a mais nesse quesito. Fique atento aos pontos de vida de seu monstrinho para não perdê-lo à toa.

Nossa Opinião sobre o DigimonWar

DigimonWar tem uma ótima proposta, afinal, o mundo de Digimon é vasto e pode ser explorado de diversas formas. Entretanto, a maneira escolhida para apresentar essa exploração é passível de algumas críticas, afinal, o game se baseia em simulação de texto, com pouquíssimas animações e ainda menos interferência do jogador no decorrer do game.

Isso deve frustrar muita gente, afinal, você não tem como mudar o curso das coisas em diversos momentos. Um bom exemplo é quando você encontra algum artefato e a tela de jogo informa que você “infelizmente o deixou para trás”, sem dar maiores explicações. Sem dúvida, tal característica vai afastar muitos jogadores de DigimonWar.

A parte divertida do game fica pela enorme quantidade de coisas que ele oferece. São várias frentes de jogo e formas relativamente diferentes de se aprofundar no universo dos monstros digitais. Além disso, ele mantém tudo organizado em menus expansíveis, o que torna mais simples o acesso a cada item.

Por fim, vale ressaltar o fato de o game estar todo em português, outro fator que torna tudo mais simples para jogadores brasileiros. O balanço geral de DigimonWar é de que a ideia é boa, mas foi explorada de forma equivocada. Mas, mesmo assim, com um pouco de paciência e abstração, ainda é possível se divertir um bocado aqui dentro.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Várias opções de jogo

Contras

  • Estilo de jogo com pouca animação
  • Pouca participação do jogador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DigimonWar

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação