Logo Digital Defender Free Ícone

Digital Defender Free

Versão 2.0.3.0 Grátis
6.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/05/2010 Digital Defender
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de felipe souza
    felipe souza 24 de abril de 2010 - 14:39
    10
    Nota Excelente!
    Maravilha de programa, foi a minha salvação..Pra quem esta cansado do avast (pesadão) e do avira (com seus eternos problemas de atualização) esse programa caiu do céu. E leve, eficiente e é em portugês sim. Para colocar em português basta ir em setting e escolher a opção de linguagem.Baixem!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não deixe os vírus tomarem conta do seu computador, cuide dele com o Digital Defender

Todo internauta sabe que é imprescindível ter um antivírus sempre instalado e atualizado no computador. Com novas ameaças emergindo a cada minuto, é fundamental possuir proteção proativa, além de defender o sistema das mais variadas pragas. O Digital Defender Free, oferece mais uma opção neste tipo de programa.

Basicamente, ele visa oferecer proteção (inclusive em tempo real) para o seu computador contando com as seguintes ferramentas: antivírus, antispyware, proteção contra worms, rootkits, trojans, backdoors, proteção para navegação na internet, varredura de e-mails, filtro anti-phishing, entre outras.

O mecanismo de proteção do programa compreende um antivírus que age em tempo real, notificando o usuário sempre que alguma ameaça for detectada. As técnicas utilizadas permitem o bloqueio de pragas até então desconhecidas antes mesmo de se manifestarem.

Interface e funções do programa

A interface do programa é bem simples, não esbanjando elegância como a maioria dos programas nos padrões atuais. Ele opera a partir de uma única janela dividida em quatro abas. Ao lado das abas, há dois quadros: um superior, mostrando a “dica do dia” oferecida pelo programa e logo abaixo, ameaças que foram recentemente encontradas.

Na primeira das abas, “Overview”, você encontra informações gerais sobre o estado do programa, como a data da última atualização efetuada, dados sobre a última varredura feita no computador e estado da licença (gratuita ou chave de registro em utilização).

Visão geral do computador

Em “Settings” são disponibilizadas informações de possíveis configurações e personalizações que podem ser aplicadas ao programa. Aqui é possível agendar verificações e updates, modificar o idioma, configurar o log (histórico) de atividades do programa, personalizar detalhes da proteção em tempo real, entre outras.

A aba “Account” mostra detalhes sobre a sua conta (que no caso desta versão é gratuita), dados sobre o aplicativo, versão e desenvolvedor.

Efetuando uma varredura por vírus no computador

A segunda aba do programa, “Scan”, traz as possibilidades de varredura contra vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa e encontra-se dividida em três categorias. Na função “Scan”, você encontra as opções para verificações do sistema, contando uma versão rápida (“Quick”), que é aquela feita de forma mais superficial, indicada para quem efetuou recentemente uma verificação completa.

A modalidade de verificação completa (“Full”) verifica todo o computador, inclusive de áreas mais críticas e dispositivos de armazenamento removíveis que estejam conectados. Por último, na opção “Custom”, você pode selecionar o que será verificado pelo programa em sua busca por vírus e outras ameaças virtuais.

Independente da alternativa selecionada, após clicar em no botão presente para ela, o programa inicia imediatamente o processo que pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados.

Efetuando uma verificação por vírus no computador

Caso você precise apenas rastrear um documento em específico, pode acessar a verificação mediante o menu de contexto (com um clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo). A segunda categoria, “Quarantine” exibe os arquivos que foram enviados para esta condição devido a estarem contaminados e não poderem ter sido completamente imunizados pelo programa.

Enquanto permanecerem em quarentena, os arquivos não oferecem quaisquer ameaças ao computador, porém, de tempos em tempos é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles, pois como o antivírus é constantemente atualizado, é possível que em breve possua soluções de limpeza para tais arquivos.

A aba “Whitelist” mostra arquivos que não são ameaças, mas por vezes acabam sendo acusados pelo computador como vírus (falsos-positivos) que tenham sido detectados pelo usuário.

Nossa Opinião sobre o Digital Defender Free

O Digital Defender Free é bem simples, porém uma alternativa para manter o seu computador seguro contra as principais formas de ameaça. Ele não conta com diversos opcionais e recursos, mas é eficiente em suas verificações, embora o término deste processo tenha demonstrado-se lento.

Além da possibilidade de verificação por vírus, o programa também conta com os recursos de proteção em tempo real, impedindo a entrada de ameaças no computador. É sempre importante ressaltar que, assim como qualquer outro antivírus, ele deve sempre estar atualizado para que sua proteção seja realmente efetiva.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções simples e intuitivas;

Contras

  • Poucos recursos;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Digital Defender Free

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação