Logo Digital DJ Dance Manager Ícone

Digital DJ Dance Manager

Versão 03-05 Grátis
51.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/03/2014 DanceTips
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Programa profissional para quem procura organizar melhor sua biblioteca de músicas

O Digital DJ Dance Manager é um programa gratuito voltado para quem precisa gerenciar músicas de maneira profissional, com foco especial para apresentações de dança ou festividades que exigem uma trilha sonora mais elaborada.

Trata-se de um utilitário realmente complexo e voltado para especialistas no ramo. O aplicativo acompanha um detalhado manual de instruções com 70 páginas repletas de ilustrações para auxiliar os usuários com pouca experiência.

O software baseia-se no uso de databases (bancos de dados) para que você possa armazenar músicas de certo ritmo musical em locais separados, acessando-as de acordo com a necessidade do momento. O programa é totalmente compatível com as extensões mais famosas do mercado (como MP3 e WMA), e chama a atenção sobretudo por permitir que o usuário especifique vários pormenores de cada uma de suas canções, databases e playlists (BPM, estilo, duração, artista etc.).

Interface principal do Digital DJ Dance Manager

Um software para sua central multimídia

Como dissemos anteriormente, o Digital DJ Dance Manager é um programa voltado para usuários profissionais e, por isso, é essencial que seu usuário tenha um conhecimento avançado de computação e gerenciamento de bibliotecas de dados. O manual de instruções em PDF que acompanha o software traz uma série de dicas para internautas iniciantes, ensinando como organizar suas músicas, como criar databases de canções, como organizar suas playlists e assim por diante.

Uma das principais características do programa é sua compatibilidade com múltiplos monitores, visto que trata-se de uma ferramenta pensada especialmente para auxiliar bandas e organizadores de eventos de dança. Sendo assim, é possível “espalhar” janelas do software em até sete displays diferentes – um mostra as próximas músicas que serão tocadas, outra exibe a lista dos dançarinos/cantores participantes, outra mostra um player de vídeo/foto/letra das canções etc.

Separe as janelas em múltiplos displays

Organização é tudo

A primeira coisa que você deve fazer ao abrir o Digital DJ Dance Manager é abrir um banco de dados geral (ou criar um novo, caso queira) para poder navegar, organizar e reproduzir outros databases secundários que organizam sua biblioteca.

Há, por exemplo, o “Music List Database” (que guarda uma coleção de músicas), o “Playlist Database” (que armazena suas listas de reprodução), o “Dance Name Database” (onde se localizam os gêneros de dança que você cadastrar no seu banco de dados), entre outros.

É interessante notar que o programa permite que você proteja todos esses dados com uma senha, de forma que nenhuma pessoa não-autorizada consiga ter acesso à sua biblioteca privada e acabe alterando informações importantes sobre as canções cadastradas no software.

Software é cheio de recursos profissionais

É gratuito e sempre será

Ainda que seja um software profissional e recheado de funções para especialistas do nicho de dança, o Digital DJ Dance Manager é completamente de graça e não conta sequer com “adicionais pagos” (como acontece com vários programas do tipo).

Seus desenvolvedores afirmam que a missão do utilitário é “tornar a experiência de dança mais divertida para todo mundo”. Além de ser distribuído gratuitamente, o aplicativo recebe atualizações periódicas que expandem suas funcionalidades e podem ser adquiridos no site oficial da organização DanceTips.

Nossa Opinião sobre o Digital DJ Dance Manager

Visto que se trata de um programa voltado para um público bastante específico e com conhecimentos avançados na área de indústria musical, é um tanto difícil avaliar o Digital DJ Dance Manager. Afinal, se estivéssemos falando de um software que qualquer pessoa possa usar, com certeza não existiria um manual de 70 páginas (muito bem elaborado, diga-se de passagem) falando sobre todas as funções do próprio.

O que podemos comentar sobre o utilitário é que sua interface certamente poderia ser mais bem trabalhada e objetiva: visualmente falando, ele mais parece uma ferramenta nativa do Windows 2000 ou ME. Ela também é muito confusa e pouco intuitiva, com uma quantidade desnecessária de informações sendo exibidas ao mesmo tempo. Isso acaba poluindo demais seu monitor e distraindo o usuário, que pode ficar “cansado” ao operar o software durante sessões mais longas de uso.

A mais recente atualização (v03-05) não aplicou muitas mudanças nesse quesito, para a infelicidade daqueles que estavam esperando um mínimo upgrade visual. Por sinal, a nova versão do software não apresenta novidades significativas, mas torna o programa bem mais estável e diminui razoavelmente os crashes que encontramos na edição original.

Apesar de tudo, podemos continuar dizendo que o Digital DJ Dance Manager é um programa interessante para quem procura um gerenciador de músicas mais profissional, especialmente quando pensamos em suas funções avançadas (como a possibilidade de separar arquivos por databases e a compatibilidade com múltiplos monitores).

Se você estiver disposto a usar um programa realmente complexo e a ler um guia enorme em PDF, sinta-se encorajado a experimentá-lo. Caso não se sinta satisfeito com o app, experimente alternativas como o Helium Music Manager ou o UltraMixer Free.

Prós & Contras

Prós

  • Acompanha um manual completíssimo em PDF
  • Permite separar suas músicas e playlists em bancos de dados
  • Compatível com múltiplos monitores
  • Totalmente gratuito

Contras

  • Difícil de usar
  • Interface visualmente desagradável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Digital DJ Dance Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação