Logo Digital Janitor Ícone

Digital Janitor

Versão 5.3 Grátis
1.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/04/2011 Davide Vitelaru
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Aplicativo para organização e movimentação de arquivos que pode usar tamanho ou formato como critérios

O Digital Janitor permite que você organize melhor os arquivos que tem no computador. É comum aquelas pastas em que estão “jogados” vários itens, de diversos formatos e tamanho, tudo misturado sem muito critério. Arrumar parece trabalhoso e a situação piora cada vez mais.

Com esse zelador digital tudo fica mais fácil: você escolhe alguns critérios para que ele movimente os arquivos automaticamente, tudo de uma só vez. Assim não é preciso usar nenhuma tecla para selecionar e organizar seus itens, pois o Digital Janitor inclusive cria a nova pasta de destino dos objetos movimentados.

Movendo sem trabalho

Supondo que você tenha uma pasta com imagens e lá estão arquivos no formato JPG, PNG, GIF e BMP, todos misturados sem nenhum critério. Ao usar o Digital Janitor, você pode selecionar a separação por tipo de extensão do arquivo, definindo “JPG” como parâmetro. Apenas isso é suficiente para que todos os arquivos desse formato sejam removidos para um local único.

Mova sem trabalho

Esse foi apenas um exemplo, pois o Digital Janitor pode realizar ações semelhantes entre arquivos diferentes, sejam eles de áudio, vídeo, texto, imagem etc. Os outros critérios disponíveis são palavras-chave ou tamanho do arquivo. Vale lembrar que você pode selecionar apenas um ou os três parâmetros.

Salvando as definições

Caso você precise repetir a mesma ação seguidamente, o Digital Janitor dispõe da possibilidade de salvar as definições de uma separação de arquivos. Assim você pode guardar os parâmetros e apenas aplicá-los posteriormente, apenas dando o início na movimentação dos arquivos clicando em “Sort”.

Separando músicas

Você pode usar o método tradicional do Digital Janitor para separar as músicas, contudo, ele conta com um recurso desenvolvido especialmente para isso. Clique sobre o botão “Sort music” para abri-lo, defina as pastas de fonte e de destino e use dados como nome do artista e álbum, entre outras, para reorganizar os arquivos.

Nossa Opinião sobre o Digital Janitor

Ter os arquivos bagunçados no computador pode ocorrer com todos, porém, só permanece assim quem quer. Isso fica ainda mais claro depois de usar o Digital Janitor, um aplicativo extremamente simples de ser configurado, com recursos ótimos como a criação de predefinições e uma ferramenta especial para organizar músicas.

A interface é outro ponto bastante positivo, pois é bem organizada, limpa e intuitiva, guardando as opções de modo inteligente. Merece destaque ainda a possibilidade de agendar as movimentações de arquivo, pois essa opção permite que você programe o Digital Janitor para trabalhar em determinados períodos de tempo, o que praticamente automatiza as ações do aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Ferramenta específica para organização de músicas

Contras

  • Disponível apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Digital Janitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação