Logo Diluvium Ícone

Diluvium

Versão 1.0 Grátis
17.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/06/2012 Renaud Bédard
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Uma batalha em que vence aquele que digitar o maior número de nomes de animais

Diluvium é um jogo de estratégia em tempo real que segue um conceito diferente do que estamos acostumados: aqui, não há recursos a serem coletados nem nada parecido; seu exército vem das palavras.

No game, você controla um mago invocador de criaturas, disputando contra outro bruxo igual ao seu. Seu objetivo é acabar com toda a energia de seu adversário, usando suas habilidades para chamar 284 animais diferentes.

Mas o que você deve fazer para invocar uma criatura? Simples: basta digitar o nome dela e pressionar a tecla Enter. Ela então aparece no mapa, próxima de seu mago, e parte em direção do adversário, atacando os animais do oponente que estiverem no caminho.

Invocando totens

Toda a mecânica de Diluvium gira em torno da invocação de criaturas, já que elas são as únicas capazes de causarem dano ao seu adversário. Mas você não precisa chamar apenas uma delas por vez.

Ao digitar o nome de até três animais em sequência, as criaturas são invocadas na forma de um totem, se movendo e atacando como um só. Os atributos desse totem são calculados da seguinte forma:

  • Ataque: o poder de ataque do totem é igual à soma da força de todas as criaturas que o formam;
  • Inteligência: este atributo é igual ao da criatura com maior inteligência do totem;
  • Energia: a resistência do totem é igual à soma da energia de todas as criaturas que o formam;
  • Velocidade: a velocidade de movimento do totem é feita através de uma média das três criaturas.

Uma vez que os totens têm vantagens e desvantagens, o segredo em Diluvium é saber quando invocar uma única criatura ou quando chamar várias delas de uma só vez. Apenas lembre-se de não repetir um nome já usado pelo adversário, pois só um animal de cada raça pode entrar em campo por vez.

Nossa Opinião sobre o Diluvium

Diluvium traz uma mecânica interessante e cheia de potencial. O sistema do game não poderia ser mais simples e direto, já que tudo que você precisa fazer é digitar o nome de algumas criaturas.

Os gráficos do game impressionam, não só devido ao design do cenário e das criaturas, como também pela decisão de abdicar do uso de cores, o que cria um belo contraste entre o jogo, em branco, e o fundo, em preto. E a trilha sonora agrada, combinando bem com o estilo das partidas.

Infelizmente, nenhuma das qualidades de Diluvium impedem que ele seja extremamente difícil, caso você queira jogar sozinho. O fato é que o computador sabe como invocar todas as criaturas do game, incluindo aquelas que não são animais, como o Companion Cube (o famoso cubo de Portal), fazendo isso com uma rapidez absurda.

Para piorar, um jogo como esses sempre tende a ser mais difícil para nós, brasileiros, devido à falta de suporte para nossa língua. Temos primeiro que pensar no nome do animal, para então tentar traduzí-lo para o inglês; o que nos deixa inevitavelmente mais lentos que o computador.

Por mais interessante que seja o conceito de Diluvium, a barreira linguística que ele inevitavelmente cria se revela demasiadamente difícil para aqueles que não têm uma afinidade perfeita com o inglês. Ao menos o modo multiplayer pode garantir muita diversão, já que você deixa de enfrentar uma “máquina” de invocar criaturas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Ótimos gráficos
  • Ótima trilha sonora
  • Não precisa instalar

Contras

  • Extremamente difícil
  • Exige um enorme conhecimento em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Diluvium

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação