Logo DimeShift Ícone

DimeShift

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/04/2018 DimeShift
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Serviço online traz recursos para você listar suas despesas e traçar metas econômicas

Independentemente do salário e ganhos mensais, é fundamental gerenciar as despesas para ter um controle maior sobre o que é gasto e economizado dentro de um período de tempo. É aí que surgem ferramentas específicas para ajudar a colocar no papel (melhor dizendo: no computador) como estamos administrando nosso dinheiro.

Um desses serviços é o DimeShift. Trata-se de um site gratuito e que funciona inteiramente online, permitindo que você adicione seus gastos mensais, e separá-los de acordo com o tipo de transação. 

Neste caso, são duas sugestões iniciais disponíveis: o valor que você tem guardado em uma conta bancária e o dinheiro que você tem em espécie, na sua carteira, como a página denomina. Porém, você pode acrescentar quantos tipos quiser, como cartão de crédito, contas básicas do lar (água, luz, entre outras), gastos escolares e por aí vai.

Cada uma dessas carteiras virtuais vem com um campo em branco para que você informe especificamente quais são as despesas inclusas em cada diretório e do que elas se tratam. Todas são exibidas em uma lista cronológica que parte do gasto mais recente adicionado para o mais antigo, além da data e hora em que foram incluídos na relação.

Outro recurso é a possibilidade de adicionar mais pessoas como integrantes das suas carteiras, podendo ainda conceder permissões diferentes a esses usuários; ou a situação inversa, em que eles compartilham uma carteira com você. A única exigência é que todos tenham um cadastro junto ao DimeShift para que haja essa comunicação.

Também é possível alterar o valor total de cada carteira, visualizar gráficos dos seus gastos diários e estipular metas de economia individuais para cada conta. E se você já tem uma planilha salva no seu PC, basta fazer o upload direto para o DimeShift - são aceitos arquivos no formato .xls.

Nossa Opinião sobre o DimeShift

Os gerenciadores de gastos já são bem populares nos dispositivos móveis, mas há quem prefira usar esse tipo de serviço no computador. Se você é um desses usuários, o DimeShift deve corresponder às suas expectativas, pois reúne em um só lugar opções de mais de uma carteira virtual, detalhamento de despesas e importação de tabelas já prontas.

Antes de você adicionar os seus dados, recomendamos que você se cadastre na plataforma. A inscrição é gratuita e requer somente algumas informações básicas. Assim, você terá suas planilhas armazenadas em sua conta pessoal sempre que quiser acessá-las.

Feito isso, vamos destacar alguns pontos positivos. O primeiro deles é a facilidade de uso: logo ao entrar na página inicial, você verá que o próprio DimeShift oferece alguns modelos pré-configurados de listas, porém você pode acrescentar quantas delas quiser. Isso porque cada pessoa tem gastos de ganhos distintos ao mês, então a ideia é permitir que todos os usuários personalizem o serviço à sua maneira.

Todo o site tem um visual bem minimalista, prezando pelo fundo branco e o texto em preto. E os botões estão bem localizados, justamente para deixar a navegação mais acessível a todos; mesmo se você nunca utilizou um gerenciador antes, com o DimeShift você não enfrentará problemas para se acostumar ao uso.

Outra característica é que você não insere nenhum dado real das suas contas bancárias, dos cartões de créditos ou de outras transações financeiras. Como tudo é baseado em texto, as inserções são feitas manualmente, e se resumem apenas ao tipo de despesa e quanto ela custa ao mês. Dessa forma, você monta um planejamento econômico sem comprometer dados críticos.

Talvez, uma das poucas ausências no DimeShift seja uma opção de calculadora embutida na própria aplicação, que ajude a contabilizar melhor os gastos e traçar metas mais concretas de economia. Fora isso, este é um projeto open-source muito bem desenvolvido e apresentado, e que certamente pode atender suas necessidades na hora de listar seus ganhos e despesas.

Prós & Contras

Prós

  • Prático de usar
  • Layout simplificado, para facilitar a navegação
  • Adição de vários itens às carteiras digitais
  • Importação de tabelas de gastos salvas no PC
  • Criação de metas

Contras

  • Sem função de calculadora
  • Não está traduzido para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DimeShift

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação