Logo Dimmen Ícone

Dimmen Grátis

92.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em: 26/07/2016 Mitsujii
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Mergulhe no universo de Dimmen em uma aventura filosófica e existencial

Dimmen é um jogo brasileiro independente desenvolvido por Mitsujii Khinouchi. Ele é totalmente baseado em um sonho maluco que o autor teve, com algumas adições e adaptações conscientes no enredo. A história gira em torno de um personagem adolescente que se sente deslocado na sociedade, sem enxergar um rumo concreto para a vida e com uma série de questões sem resposta, mais ou menos como se sente a maioria das pessoas nessa fase da vida.

Tudo começa quando o protagonista se encontra em um ginásio de esportes, para onde foi convidado por um grupo de colegas, mesmo não sabendo realmente o motivo do convite, pois não se sente nada próximo desses amigos. Enquanto pondera se sua presença no local deu-se apenas por mera consideração, o garoto percebe que não está mais ali, e sim em uma misteriosa dimensão paralela, o universo de Dimmen.

Imagem do jogo

Uma nova dimensão

Lá, ainda mais cheio de dúvidas e questionamentos, ele começa a perambular pela estranha estrutura onde se encontra e a interagir com as pessoas que estão lá. É então que devemos ficar espertos para qualquer dica que possa nos ajudar a prosseguir em nossa aventura. Conforme o próprio desenvolvedor do game afirma, o jogo não é intuitivo, possui um cenário um pouco confuso e demanda paciência do jogador. Duas dicas boas são: faça um mapa dos locais por onde você andar para não se perder e preste muita atenção nos textos do game, que podem ser cruciais.

Você controla o protagonista com as setas direcionais do teclado, fazendo-o caminhar em um cenário de plataforma bidimensional. Para interagir com personagens e objetos, pressione a tecla “Enter”. O botão “Esc” serve para sair de menus ou voltar.

Imagem do jogo

Explorando esse novo mundo, você pode encontrar dinheiro, ou pepitas de prata, como é chamado, em locais não identificados, principalmente nas áreas de escavamento. Basta caminhar pressionando a tecla “Enter” para coletar eventuais pepitas do chão. Esse dinheiro serve para você comprar certos itens no balcão de vendas ou na área de informações, onde é possível adquirir comida ou bebida.

Tudo é importante

O segredo para ser bem-sucedido em Dimmen é prestar muita atenção ao seu redor e tentar entrar o máximo na cabeça do personagem. Entendê-lo é crucial para o seu sucesso. Com o passar do tempo nesse novo universo, você vai reparar que as coisas são mais estranhas do que parece, que o clima pacífico do local não é tão real assim e que pode haver um poder assustador por trás de todos os acontecimentos. Eventualmente você será questionado por pessoas misteriosas e qualquer deslize nas respostas pode fazer com que o jogo acabe.

Imagem do jogo

Em certos momentos, você vai se deparar com ofertas suspeitas de reeducação e correção do seu estilo de vida. Por mais que seja tentador, isso pode ser bastante perigoso! É bom evitar se envolver nesse tipo de ação sob o risco de perder o jogo. Com o tempo, você vai conseguir distinguir melhor o que é mais arriscado e o que pode te ajudar a vencer essa complicada aventura.

Nossa Opinião sobre o Dimmen

Dimmen é um jogo fantástico, daqueles com enredo, visual e trilha sonora profundos e que nos levam, assim como acontece com o protagonista, para uma outra dimensão. Tudo se passa através de um véu sombrio que reúne indagações existencialistas, filosóficas e muitas reflexões sobre o papel do ser humano, especialmente em uma fase de tantas descobertas que é a adolescência. Parece pesado, mas acaba sendo bastante divertido e intrigante.

O jogo conta com um visual bastante artístico, com gráficos desenhados no estilho rascunho: linhas rabiscadas, um ambiente em tons de cinza e figuras simples, mas que engrandecem o cenário. A trilha sonora é um show à parte: temas sóbrios feitos apenas com violão pelo artista japonês Joe Hisaishi, responsável por mais de 100 composições para filmes e games.

Fácil de jogar, difícil de vencer

A jogabilidade, por ser bastante simples, não apresenta problemas, pois o jogo é muito mais focado em enredo e na interação com o cenário do que na habilidade em controlar o personagem. A opção de salvar o avanço do jogo é muito importante e ajuda bastante quando fazemos alguma escolha errada, o que é comum nesse jogo. Basta salvar o game com frequência para não ter que fazer tudo de novo sempre que perder.

Com um clima bastante interessante, o jogo é capaz de nos prender em seu enredo e na missão de entender melhor aquela realidade, além, é claro, de continuar em busca de entender a si mesmo. Apesar de consideravelmente complicado em alguns momentos, Dimmen é um desafio daqueles que vão nos deixar horas pensando na vida.

Prós & Contras

Prós

  • Visual diferente e artístico
  • Trilha sonora muito bonita
  • Enredo intrigante e profundo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dimmen

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação