Logo Directories Sweeper Ícone

Directories Sweeper

Versão 1.0.0.1 Grátis
1.85 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 14/03/2011 SpeedApps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Flávio
    Flávio 28 de junho de 2008 - 15:51
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Ele acha as pastas vazias.

    Contras: Ao contrário do que a equipe do baixaki diz, ele não é seguro, nem confiável. Mesmo que vc estabeleça regras para pastas que devem ser preservadas, ele apaga tudo, menos as que o Windows bloqueia. Qdo vc vê, já era, e não tem back-up.

Descrição

Equipe Baixaki
O jeito mais fácil de encontrar e eliminar pastas vazias e inúteis do Windows

Quem constantemente instale e desinstala programas no computador, bem como o utiliza com freqüência, já deve ter notado que comumente surgem pastas vazias no sistema. Na maioria das vezes, elas aparecem devido a desinstaladores ineficientes que eliminam apenas os arquivos de seus respectivos aplicativos.

Apagá-las manualmente não é algo muito viável, tampouco seguro, já que o Windows necessita saber da existência de algumas pastas mesmo que vazias. O Directories Sweeper é um utilitário que visa sanar exatamente este problema: ele procura e apaga pastas vazias — ou inúteis, com conteúdo irrelevante — do sistema de modo seguro, sem comprometer o bom funcionamento do Windows.

Como funciona?

Elimine pastas vazias com segurança.O usuário especifica um diretório de partida para o programa iniciar a análise. Em seguida, o Directories Sweeper pesquisa recursivamente a partir dele identificando as pastas inúteis. Ao término dessa análise, ele exibe — de modo estruturado — os diretórios que poderão ser eliminados em vermelho. Agora basta que o usuário inicie a remoção, através do botão Delete folders, para que o programa inicie de fato a sua tarefa.

Como citado anteriormente, não são todas as pastas vazias que podem ser deletadas. Nesse caso, o programa não as remove, apenas as marca como “não puderam ser apagadas”. Para maior segurança, pode-se configurar o Directories Sweeper para “pular” as pastas do sistema, especificar regras para ignorar pastas específicas — que contenham determinado tipo de arquivo, nome etc. —, definir o número de níveis a serem analisados e incluir/excluir diretórios ocultos da pesquisa.

Para completar, o Directories Sweeper pode se integrar o menu de contexto do Windows Explorer, permitindo pesquisar e remover pastas vazias com apenas alguns cliques do mouse.

Nossa Opinião sobre o Directories Sweeper

Pastas vazias no computador não chegam a ser um problema, apenas comprometem a organização, a “estética” do sistema, digamos assim. E o Directories Sweeper mostrou ser um ótimo software para sanar isso. Não é muito ágil, mas é bastante confiável e eficaz. Tem uma interface bem agradável e, me    smo sendo em inglês, é fácil de usar, pois possui poucos passos e exibe uma legenda para os tipos de pastas encontradas. Vale a pena se você quer deixar a estrutura de pastas do Windows mais enxuta.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Directories Sweeper

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação