Logo DirSplit Ícone

DirSplit

Versão 1.0 Grátis
259 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/04/2011 jacerox1234
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Organize melhor o conteúdo de seu computador dividindo automaticamente arquivos entre pastas

DirSplit é um aplicativo pequeno e em código aberto cujo objetivo é dividir vários arquivos existentes em uma única pasta para diversas pastas diferentes.

É um modo simples de reorganizar o conteúdo de um diretório, sem que para isso você precise utilizar qualquer comando tradicional do teclado ou do mouse.

Dividindo arquivos em várias pastas

Utilizar o DirSplit é muito simples: instale e execute o aplicativo, selecione a “pasta-mãe” em que estão presentes os arquivos a serem redistribuídos e, por fim, indique o número máximo de arquivos por pasta. Dando sequência no processo, os arquivos serão realocados de modo automático.

Selecione o número máximo de arquivos por pasta

Novas pastas serão criadas e em cada uma delas estarão presentes somente o número máximo de arquivos indicados por você. Isso significa que, por exemplo, se você tem 25 arquivos e decidiu reorganizá-los em cinco pastas, cada pasta terá somente cinco arquivos. O tempo de finalização do processo varia de acordo com a quantidade de arquivos.

O que o DirSplit não faz...

Infelizmente o DirSplit não é muito “inteligente”. Ele não permite ao usuário selecionar o nome das novas pastas e nem selecionar conteúdos de modo específico para enviar para um mesmo diretório. Ele realoca tudo de forma padrão: cinco arquivos por pasta. Com ele você não pode mover 15 arquivos para uma pasta, cinco para outra e mais cinco para uma terceira.

IMPORTANTE

Ao instalar o DirSplit, é oferecida a instalação de uma Barra de ferramentas para o navegador. Se você NÃO deseja instalá-la, DESMARQUE a opção indicada na imagem abaixo:

Desmarque a opção indicada na imagem

Nossa Opinião sobre o DirSplit

DirSplit é uma opção razoável, afinal, não conta com muitos recursos que poderiam torná-lo um excelente divisor de arquivos em pastas. Obviamente ele pode ser útil para quem quer organizar melhor seus arquivos e possui um certo padrão para renomeá-los, facilitando assim o trabalho do aplicativo.

Ele praticamente não possui interface, mas, sim, apenas uma janela em que você indica qual o número máximo de arquivos deve existir em cada pasta, algo muito positivo e que torna o processo todo mais prático ainda.

Ele é pequeno e não demora nada a ser instalado, contudo, pode deixar muito a desejar para os usuários devido ao fato apontado no último parágrafo do texto acima. As redistribuições são padronizadas e não permitem nenhum tipo de alteração por parte do usuário, salvo a da quantidade máxima de arquivos por diretório.

Prós & Contras

Prós

  • Pequeno
  • Leve

Contras

  • Não permite personalização das redistribuições

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DirSplit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação