Logo DiskInternals Partition Recovery Ícone

DiskInternals Partition Recovery

Versão 5.7 Evaluation Grátis para testar
23.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 24/09/2015 DiskInternals
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Tudo o que você precisa para recuperar sua partição, de um jeito amigável como poucos

Apagou um arquivo importante ou mesmo toda uma partição do PC sem perceber? Seu disco de armazenamento de dados quebrou por culpa de um vírus e precisou trocar por um novinho? Não se preocupe, pois com o DiskInternals Partition Recovery você consegue recuperar arquivos perdidos facilmente.

O funcionamento do DiskInternals Partition Recovery se baseia em algo simples. O fato é que os arquivos deletados em sua máquina não estão realmente apagados, mas apenas invisíveis para o dono do PC; apenas com o tempo, ao instalar aplicativos ou baixar arquivos, é que o item é eventualmente sobrescrito. Assim, tudo o que este software faz é torná-los visíveis novamente, retirando-os da lista de itens a serem deletados.

A ideia não é muito diferente com relação a uma partição ou disco danificado. Na maioria dos casos, seu espaço de armazenamento está apenas com parte dos arquivos (ou mesmo só o arquivo que gerencia o acesso ao disco) perdido, de maneira que é possível acessá-lo normalmente, burlando a parte afetada.

Recovery Wizzard

Amigável para todos

Recuperar um arquivo parece complicado? E é. Mas o principal destaque do DiskInternals Partition Recovery é seu foco em tornar toda essa tarefa o mais fácil possível, mesmo para quem entende pouco de computadores.

Ao executar o software, o sistema abre automaticamente um guia para todo o processo, que o guia em cada passo da recuperação. E isso inclui de mostrar cada disco disponível até explicar o funcionamento de cada opção e como ela afeta a recuperação de dados. Tudo o que você precisa fazer, por sua vez, é escolher o que deseja recuperar e como deseja fazê-lo; de resto, a restauração segue sozinha.

Partition Recovery

Caso esteja se preocupando, não se preocupe: a desenvolvedora garante que, se o arquivo ainda existir no sistema, o Partition Recovery não será perdido.

Quanto mais rápido, melhor

É importante notar que, para conseguir recuperar os dados perdidos, tempo é um fator crucial, por assim dizer. Isso porque, como dito acima, o DiskInternals Partition Recovery é capaz de encontrar arquivos que ainda estão “escondidos” do usuário, até que outro item o sobrescreva eventualmente.

Por esse motivo, toda a nova informação a entrar em seu PC tem a chance de apagar os dados que você deseja recuperar. Então, se não quiser perder os dados de vez, é sempre importante não demorar para usar o programa.

ATENÇÃO!!!

Um item deve ficar bem claro, antes de utilizar o DiskInternals Partition Recovery: o programa não deve ser instalado no mesmo disco onde você deseja recuperar seus dados perdidos.

Da mesma maneira, o usuário jamais deve recuperar arquivos deletados e guardá-los no mesmo disco. No lugar disso, sempre salve o item em um disco ou partição diferente – caso não possua uma, um HD externo ou um simples pendrive já resolve a questão (desde que ele tenha espaço suficiente para salvar o arquivo, é claro).

E o que pode acontecer caso não siga isso? Espere qualquer possibilidade, da perda completa de um arquivo até danos irreversíveis no sistema. Em resumo, o melhor é não desafiar sua sorte para não sair perdendo demais.

Nossa Opinião sobre o DiskInternals Partition Recovery

Mesmo entre tantos programas com funções parecidas, o DiskInternals Partition Recovery se destaca facilmente. E o motivo, como comentamos em nossa descrição, é um só: sua interface amigável.

Em nossos testes, usar o software foi surpreendentemente fácil, graças ao guia passo a passo do aplicativo. Algum conhecimento sobre discos de armazenamento e tipos de partições foi necessário, é claro, mas isso é simplesmente inevitável; de resto, tudo é cuidadosamente explicado, de maneira que você entende sem dificuldades o que está acontecendo no processo. O uso de ícones simples e fáceis de entender ajuda um bocado, obviamente.

Na hora de recuperar arquivos, o Partition Recovery funcionou exatamente como esperado: embora o processo seja demorado, ele encontrou os dados sem grandes dificuldades e permitiu sua recuperação, seguindo os padrões vistos em outros grandes softwares do gênero.

Limitado, mas poderoso

É claro que, como no caso de qualquer software do gênero, a recuperação de arquivos é cheia de limitações e regras a serem seguidas para que você tenha sucesso em sua tarefa. Da mesma maneira, o Partition Recovery não é capaz de salvar dados já sobrescritos, nem é uma garantia de que você conseguirá recuperar dados de uma partição ou disco danificados; mesmo assim, ele funciona tão bem quanto os melhores aplicativos do tipo, nesse quesito.

A limitação da versão de avaliação do DiskInternals Partition Recovery, vale notar, é um pouco incômoda, por impedir que arquivos maiores sejam recuperados. Isso, contudo, não é incomum por parte de outros aplicativos de restauração de partições, e convenhamos que são raras as vezes em que precisamos lidar com um único item gigantesco ao ponto de chegar a 1 ou 2 GB. Então isso dificilmente vai atrapalhar seu uso.

Resumindo, DiskInternals Partition Recovery pode não surpreender em seu desempenho, mas fica longe de decepcionar, se mostrando bastante veloz. Junte a isso uma interface bastante amigável e você tem um aplicativo perfeito para ajudar novatos e até mesmo os mais experientes a recuperar os dados de sua partição.

Prós & Contras

Prós

  • Interface extremamente amigável
  • Ferramenta de recuperação guia o usuário em cada passo

Contras

  • Não traz grandes melhorias em comparação aos outros aplicativos do gênero

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DiskInternals Partition Recovery

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação