Logo Diskitude Ícone

Diskitude

Grátis
10 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/05/2014 Evan Wallace
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Conheça a fundo o conteúdo do seu HD com este programa minúsculo: apenas 10 kB

Muitas vezes vamos enchendo nossos discos rígidos com dados e informações espalhadas por todos os lados, e isso faz com que percamos o controle facilmente do que está gravado no computador.

Portanto, nada melhor do que uma ferramenta que ajude a descobrir exatamente o que cada pasta contém, de forma visual e de fácil identificação.

Diskitude é o aplicativo perfeito para ter uma boa ideia de tudo o que está salvo no disco rígido. Ele varre todas suas pastas e lista de forma visual o conteúdo gravado nelas. Em poucos segundos, você saberá exatamente o que há no HD e pode acessar diretamente a informação desejada, através do próprio programa.

Como usar

O Diskitude é incrivelmente pequeno, com somente 10 kB de tamanho e absolutamente nenhuma dificuldade ou instalação. Quando você abrir o executável, a janela abaixo será mostrada para que você escolha a pasta a ser pesquisada.

Tela inicial do aplicativo.

É possível escolher qualquer unidade de disco presente no computador, bem como qualquer pasta salva. O Diskitude fará a pesquisa somente dos arquivos e diretórios que estiverem dentro da pasta ou unidade selecionada.

Quando clicar no botão “OK”, você verá em tempo real os resultados da pesquisa. À medida que arquivos e pastas forem encontrados, eles serão posicionados visualmente como setores de um disco.

Vale lembrar que o fato de um arquivo estar dentro de determinada pasta não significa que ele está gravado sequencialmente no HD. Sendo assim, o Diskitude não mostra os arquivos e pastas na ordem em que estão gravados no disco, mas dispõe as informações com a mesma estrutura hierárquica das pastas.

Gráfico sendo construído.

O centro do gráfico mostrado é a pasta escolhida para pesquisa. Cada nova faixa, saindo do meio para a borda, representa uma pasta, que está dentro da demonstrada no anel anterior.

Exemplo

Se fizermos a pesquisa na pasta pessoal (que leva o nome do usuário logado no momento), ela será o centro do gráfico. As subpastas (Documentos, Downloads, Imagens, Músicas etc.) são posicionadas no anel seguinte. Cada subpasta é posicionada em anéis adicionais, encostada na faixa que representa seu diretório-pai.

Repare que, quando o mouse é passado sequencialmente sobre os anéis, a barra de status mostra as subpastas. Se você clicar em um dos setores do gráfico, será aberta uma janela com a pasta correspondente.

Nossa Opinião sobre o Diskitude

Perder o controle dos arquivos salvos no computador não é só irritante, como também pode fazer com que o computador fique sem espaço em disco e perca desempenho. Por isso, se você já não tem mais ideia do que está salvo no HD, o Diskitude executa muito bem a tarefa de lhe mostrar tudo.

Programas similares ao Diskitude mostram o conteúdo das suas pastas praticamente da mesma maneira que o Windows Explorer, porém com algumas informações a mais. O melhor do Diskitude, além de seu tamanho minúsculo, é que ele exibe os dados de forma mais visual e de fácil entendimento.

Prós & Contras

Prós

  • Arquivo pequeno.
  • Diagnóstico visual.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Diskitude

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação