Logo Dmailer Backup Ícone

Dmailer Backup

Versão 3.3.19143 Grátis
20.51 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 29/06/2012 Dmailer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Backups automáticos diretamente do PC para o pendrive, com atualização de arquivos e muito mais

Dmailer Backup é um aplicativo para a criação de cópias de segurança (backups) de seus principais arquivos. Quem utiliza um computador sempre está sujeito a falhas e a problemas que podem acarretar em perda de dados.

Nada melhor do que uma ferramenta capaz de criar backups, assegurando assim a integridade dos arquivos e evitando perdas que podem ser irreparáveis. O Dmailer Backup é capaz de sincronizar automaticamente as cópias.

Gratuitamente, o Dmailer Backup dá ao usuário o direito de enviar até 2 GB de arquivos para serem armazenados, configurando assim uma alternativa a quem deseja manter online seus principais arquivos.

Configurando

A configuração do programa começa durante a instalação. Primeiramente é preciso ter algum dispositivo externo conectado ao computador (um pendrive, um MP3 player, um HD externo). Informe em qual dispositivo será instalado o Dmailer Backup e siga adiante. Posteriormente você precisa selecionar se deseja configurar o aplicativo manualmente ou prefere as configurações automáticas.

Selecione o tipo de backup a ser realizado

Selecionando as configurações manuais, você é quem define quais pastas serão copiadas regularmente, bem como as demais opções disponíveis no Dmailer Backup. Selecione as pastas ou supbastas do sistema, definindo ainda quais os tipos de arquivos devem ser copiados (áudio, vídeo, documentos de texto, planilhas, apresentações de slides, imagem ou outro formato personalizado).

Nesse momento o Dmailer Backup pode se tornar um pouco lento, principalmente se as pastas e conteúdos selecionados forem muito grandes. Isso ocorre devido ao fato de que o aplicativo calcula o espaço ocupado pelo volume de arquivos selecionados, pois o Dmailer Backup suporta somente a sincronização de 2 GB de arquivos.

2 GB de espaço gratuito

Backup automático e atualização

Se você adiciona uma pasta para backup via Dmailer Backup, sempre que o conteúdo do diretório for modificado, também o é nas cópias de segurança. O conteúdo é atualizado no caso de arquivos já existentes (como, por exemplo, documentos de textos alterados) ou agregado no caso da criação de novos arquivos.

2 GB de espaço gratuito na internet

Além de contar com o espaço de seus dispositivos portáteis de armazenamento, o usuário pode usufruir de 2 GB online gratuitamente. Para isso basta realizar o cadastro existente no programa, fazer seu login e habilitar a opção de backup online. Feito isso, todos os arquivos são enviados para o servidor do programa e lá permanecem em segurança.

Nossa Opinião sobre o Dmailer Backup

O que mais se destaca no Dmailer Backup é a versatilidade. O programa oferece tanto a possibilidade de copiar arquivos para dispositivos portáteis de armazenamento, quanto de enviar arquivos (até 2 GB) para a web. Tudo isso gratuitamente e em uma plataforma bonita e inteligível.

O aspecto visual do Dmailer Backup é bastante interessante e chama atenção, contudo, a usabilidade não é deixada de lado. Configurar backups é realmente muito simples devido aos recursos intuitivos, bem organizados e traduzidos para o português.

Com tudo o que um bom programa de backup precisa, o Dmailer Backup só se torna “problemático” quando lida com um volume muito grande de arquivos, pois se torna lento. Porém, de modo geral, ele funciona corretamente e não deve trazer muitos problemas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bonito
  • Interface bem organizada

Contras

  • Torna-se lento quando trabalha com muitos arquivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dmailer Backup

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação