Logo DNSCrypt Windows Service Manager Ícone

DNSCrypt Windows Service Manager

Versão 0.1 Grátis
410 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 20/05/2014 Simon Clausen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Gerencie o DNSCrypt para o seu computador por meio de uma interface gráfica

DNSCrypt Windows Service Manager é um programa que serve para ajudá-lo a configurar o DNSCrypt no seu computador, fazendo com que o seu adaptador de rede passe a usá-lo.

Assim, você pode realizar conexões mais seguras, aplicando criptografia ao seu endereço de DNS de maneira automática.

O programa oferece um gerenciador de uso simples, mesmo para quem não possui muita afinidade com a função. Além disso, o aplicativo é extremamente leve e pode ser utilizado em computadores mais modestos sem qualquer risco de travamento.

Usando o DNSCrypt

Para quem não está muito familiarizado com o DNSCrypt, ele oferece uma maneira para aplicar criptografia ao tráfego recebido por meio de um serviço de DNS “comum”. Assim, a conexão fica mais segura, evitando ataques. A função do DNSCrypt Windows Service Manager consiste em ajudá-lo a usar o serviço.

Interface do programa

O programa funciona inteiramente em uma interface gráfica, facilitando o seu uso mesmo para iniciantes, visto que você não vai precisar fazer a alteração por meio de linhas de comando, por exemplo. Da mesma forma, o aplicativo não necessita que você faça mudanças manuais nos nomes de domínio ou no funcionamento da sua conexão como um todo.

Ele simplesmente proporciona um método para você aplicar criptografia na comunicação entre o cliente e os servidores de DNS. Logo após baixar o programa, você deve escolher a pasta para fazer a extração do conteúdo. Não é preciso instalar o aplicativo, sendo preciso apenas executá-lo diretamente do item armazenado.

Aplicando a função

Uma vez com tudo pronto para o uso você vai perceber que, embora o uso do programa possa parecer intimidador, tudo é bem mais simples do que parece. No topo da tela você pode observar que o programa lista todos os adaptadores de rede encontrados no computador para que você escolha aquele para o qual a função será aplicada.

Serviço habilitado

Caso você deseje, pode não exibir os adaptadores ocultos, marcando a alternativa “Show hidden adapters”. Em seguida, você deve escolher o provedor desejado na lista disponível em “Select Provider”. O programa oferece suporte aos protocolos UDP e TCP bem como ao IPv4 e IPv6 e você deve selecionar as opções que estejam de acordo com as suas configurações.

Por último, quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Enable” e aguardar que o serviço passe a ficar ativo. Caso você deseje, pode, posteriormente, alterar o DNS escolhido para outro da lista. Para desfazer a configuração, entretanto, é preciso acessar as propriedades de rede.

Nossa Opinião sobre o DNSCrypt Windows Service Manager

DNSCrypt Windows Service Manager é um bom aplicativo para aumentar a segurança da sua conexão, aplicando criptografia ao tráfego passado por ela. Além disso, ele também pode ser uma boa ferramenta para quem está enfrentando problemas de conexão relacionados ao DNS, servindo, adicionalmente, para descartar que tais dificuldades sejam referentes ao DNS.

A principal vantagem do programa é que ele traz essas configurações por meio de uma interface gráfica simples, evitando que seja necessário acessar o serviço por linhas de comando. A tela do programa é de uso descomplicado, possuindo uma identificação apropriada dos dados disponibilizados.

Assim, mesmo que quem for operá-lo não tenha qualquer tipo de conhecimento sobre o assunto, não deve ter maiores dificuldades para efetuar a tarefa. Além disso, outro fator muito interessante é que o aplicativo traz uma lista pronta com endereços alternativos, evitando que a pessoa precise pesquisar uma opção no Google.

A troca de DNS também é feita em poucos passos, sendo preciso escolher a opção desejada na listagem, ajustar as demais opções e utilizar o botão disponível na tela para fazer a aplicação. Além disso, a operação é realizada automaticamente, fazendo com que você não sofra com esperas desnecessárias e que obtenha a resposta de maneira rápida.

Entretanto, o ponto fraco da aplicação está no fato de que ele não permite voltar ao DNS padrão na sua interface. Assim, caso a pessoa queira desfazer a alteração, será necessário acessar as configurações de rede para a tarefa. Porém, por todos os seus pontos positivos e pela facilidade de uso, certamente o DNSCrypt Windows Service Manager pode ser considerado como uma ótima ferramenta para a ação proposta.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Configurações relativamente fáceis

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não retorna ao DNS padrão pela própria interface

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DNSCrypt Windows Service Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação