Logo Do It (Tomorrow) Ícone

Do It (Tomorrow)

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/07/2011 Adylitica
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Tem que fazer Mas, se possível, por que não fazer só amanhã? Se a sua filosofia é essa, confira este gerenciador de tarefas

Os criadores de Do It (Tomorrow) ignoram com unhas e dentes a frase “Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”. Contrários à dita filosofia, eles adoram e praticam a milenar arte da... Procrastinação. E ousam mudar o dito para “Por que fazer hoje o que pode ser adiado até amanhã?”.

Brincadeiras à parte, esse é o espírito do Do It (Tomorrow). Este planejador de tarefas é muito simples e não possibilita o agendamento em semanas ou meses. O que vale aqui é o hoje e, sempre que possível, o amanhã.

Que tal adiar umas tarefas para amanhã?

Para salvar as tarefas e acompanhar a sua “agenda do momento”, basta fazer um simples cadastro com email e senha. A página busca simular a experiência de usar uma agenda, quer dizer, sempre apenas duas páginas dela.  Adicionar um compromisso é bastante simples, e a fonte utilizada tem um toque de letra de mão.

Com um único clique do mouse, uma tarefa é riscada para indicar que está completa. Mas o melhor, claro, é o botãozinho que adia um compromisso para o dia seguinte. Também é possível apagar o compromisso de qualquer uma das páginas.

Nossa Opinião sobre o Do It (Tomorrow)

O tom de Do It (Tomorrow) parece brincadeira, e até é se analisarmos friamente. Mas a verdade é que o serviço é um gerenciador de tarefas simples e prático para quem precisa se organizar pelas próximas 24 ou 48 horas no máximo.

É uma maneira simples de não se esquecer de tarefas que podem ser postergadas, mas que precisam ser resolvidas. Todos sabemos que são exatamente essas as tarefas as quais costumamos esquecer com frequência. Logo, a utilidade do site está provada.

O visual é muito bem feito sem ser pesado. A agenda é agradável e o tipo de fonte utilizado cai bem com a proposta da ferramenta. Há até um efeito com uma mancha de café na agenda bem pensado.

Não é justo dizer que Do It (Tomorrow) carece de ferramentas que outros gerenciadores de tarefas têm, como calendário e divisão das tarefas por temas. Afinal, a proposta do site é imediatista, sem apressar o usuário. Isso, ele consegue fazer bem e com um ótimo toque de humor.

Prós & Contras

Prós

  • Bem desenhado
  • Fonte agradável
  • Ajuda a não esquecer compromissos não tão importantes

Contras

  • Opções de login como recuperação de senha

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Do It (Tomorrow)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação