Logo DocFetcher Portable Ícone

DocFetcher Portable

Versão 1.1.12 Grátis
41.89 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/09/2014 Tran Nam Quang

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Ferramenta que facilita e incremente a pesquisa por arquivos no PC e pode ser executada a partir do pendrive

DocFetcher é um aplicativo portátil (não precisa ser instalado e roda diretamente de um pendrive) para realizar pesquisas por arquivos e pastas em seu sistema por meio de palavras-chaves, tal qual acontece no Google.

De acordo com seus desenvolvedores, o DocFetcher é um “Google para o seu repositório local”, ou seja, funciona como o maior site de buscas do mundo, porém, o campo de ação dele é o computador em que roda.

Como funciona?

O DocFetcher cria arquivos índices com os locais que devem ser pesquisados. Pode parecer um processo complicado, mas não é. É muito simples, na verdade e funciona da seguinte forma: crie um índice com a pasta onde estão contidas as imagens do computador.

Ao fazer isso, aquele arquivo indexa todos os arquivos presentes no diretório e quando quiser encontrar algo basta selecionar o índice referente às imagens e dar início a busca por meio de palavras-chaves relacionadas ao título dos arquivos.

Crie índices de pastas

É possível criar índices permanentes ou então índices temporários, que são eliminados após o DocFetcher ser encerrado. Essa é uma boa maneira de organizar melhor suas buscas, deixando como permanente somente as que serão realizadas com frequências, reduzindo toda a “sujeira” que possa haver no aplicativo.

Tempo de indexação

Os processos de indexação de arquivos podem levar segundos ou então dezenas de minutos. Tudo isso varia de acordo com a quantidade de arquivos presentes nos diretórios selecionados para cada processo. Se você está começando a usar o DocFetcher agora, é bom que comece por pastas com pouco conteúdo até pegar todas as manhas do programa.

Demais recursos

Com o DocFetcher você pode adicionar quantos índices desejar, bem como atualizar os já existentes. Além disso, o programa permite o agrupamento de dados e índices em uma pasta que são carregados dentro do pendrive. Isso facilita a busca em vários computadores diferentes que suportem as mesmas configurações de cada índice.

Não indexe discos inteiros

Uma recomendação dos desenvolvedores do DocFetcher é a de não indexar discos inteiros. Diferentemente de aplicativos como o Google Desktop, o DocFetcher não foi desenvolvido para tal fim e pode parar de funcionar caso seja utilizado para isso.

Nossa Opinião sobre o DocFetcher Portable

Um aplicativo bastante simples, esse é o DocFetcher. Talvez a necessidade de realizar indexações afaste muitos usuários do programa, afinal, isso pode parecer trabalhoso e se você utiliza o Windows 7 ou Vista já dispõe de uma ferramenta muito melhor e mais prática do que o bom e velho F3 do Windows XP.

A vantagem do DocFetcher fica por conta de ser portátil, ou seja, pode ser usado em qualquer computador. Basta conectar o pendrive no qual ele se encontra e iniciar as buscas. Merece destaque a possibilidade de criar índices temporários, que são apagados toda vez que o programa é encerrado.

DocFetcher é um aplicativo leve, não pesa enquanto roda e possui uma interface bem organizada. É interessante ainda o manual em português do Brasil presente na página inicial do programa, ideal para dar as principais dicas do programa para seus usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface bem organizada
  • Não precisa instalar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DocFetcher Portable

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação