Logo DocScan.io Ícone

DocScan.io

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/05/2018 E-Novatech
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Faça o upload de até 500 arquivos e salve automaticamente itens digitalizados via escaner

Quando o assunto é armazenamento de arquivos na nuvem, muitos são os programas que atendem essa demanda. Agora, há uma nova opção no mercado, porém com alguns diferenciais: o DocScan.io.

A princípio, o DocScan.io funciona como a maioria dos serviços para salvamento de conteúdos, como Dropbox, Google Drive, entre outros. É possível salvar até 500 itens na versão gratuita, desde que cada um tenha no máximo 25 MB, podendo ser fotos, vídeos, documentos e muito mais. Também permite criar pastas (categorias) para separar melhor os arquivos.

No entanto, a principal funcionalidade do DocScan.io é a possibilidade de enviar automaticamente para sua conta na plataforma arquivos digitalizados por um escaner ou uma impressora que possua essa função embutida. As únicas exigências são que o dispositivo tenha suporte ao escaneamento e que no aparelho já haja um e-mail cadastrado - no caso, o da conta no DocScan.io.

Os arquivos salvos na aplicação também pode ser editados no próprio site. Inclusive, você pode acrescentar tags que facilitam a busca por conteúdos específicos, uma vez que há um mecanismo de pesquisa dentro do DocScan.io para localizar seus itens.

Apesar de possuir uma versão gratuita, o DocScan.io oferece planos pagos que trazem recursos exclusivos e aumentam as capacidades de arquivos que podem ser armazenados.

Nossa Opinião sobre o DocScan.io

O DocScan.io pode não ser tão completo quanto os demais serviços de armazenamento na nuvem, mas é uma ferramenta simples e eficiente nesse quesito. O processo para upload de arquivos é praticamente o mesmo, então você não encontrará dificuldades para se habituar ao programa, que traz uma interface limpa e no formato de lista.

O uso de tags é outra facilidade do DocScan.io, e pode ajudar principalmente na busca por conteúdos sem nome. O mesmo vale para a criação e gerenciamento de pastas.

Já a ideia de salvar arquivos escaneados direto na sua conta do DocScan.io também é útil, mas você precisa usar um e-mail específico criado pelo serviço. Esse endereço eletrônico fica escondido nas configurações da plataforma ("Account Settings").

O problema maior é que muito pouca gente faz uso de escaners no ambiente familiar, em partes porque vários aplicativos para celular digitalizam imagens de um jeito mais rápido e fácil. Logo, esse recurso do DocScan.io pode até atrair empresas e pequenos negócios, mas talvez não seja tão interessante para usuários comuns.

Soma-se a isso o fato de que o DocScan.io limita o tamanho de arquivos para apenas 25 MB cada, o que deixa o serviço em desvantagem em comparação com seus rivais no mercado.

Prós & Contras

Prós

  • Salva automaticamente arquivos digitalizados via escaner
  • Criação de pastas
  • Edição de arquivos e inclusão de tags
  • Interface simples de navegar
  • Até 500 itens na versão gratuita

Contras

  • Função de escaneamento é ultrapassada
  • Somente arquivos com até 25 MB cada

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DocScan.io

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação