Logo DocsPal Ícone

DocsPal

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/09/2014 DocsPal
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Felipe
    Felipe 17 de março de 2010 - 12:41
    6
    Nota Ótimo!
    Porém, ainda não promete tudo que cumpre. Totalmente aceitável por se tratar de uma versão beta. Pode ser realmente um grande quebra galho na hora de converter arquivos da Microsoft ou Open Office, mas não tentem converter arquivos ".pdf"...não vai rolar...rsrsr!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Conversor/visualizador online para lidar com dezenas de arquivos diferentes

DocsPal é uma ferramenta online completa para a conversão de músicas, vídeos, arquivos do Office, imagens, ebooks, documentos, entre muitos outros. Além disso, ela também permite a visualização online dos mesmos tipos de conteúdo, ou seja, você não precisa instalar diversos programas diferentes no PC para lidar com um determinado arquivo, basta subi-los para o serviço e ver tudo a partir dele.

Não é preciso nenhum tipo de cadastro ou login para usar o conversor. Tudo o que você precisa fazer é fazer o upload ou informar a URL do arquivo que deseja transformar, selecionar o formato desejado e iniciar a conversão.

DocsPal - Imagem 1 do software

Suba e converta

O sistema de conversão pode trabalhar com até cinco arquivos por vez. Caso queira, também é possível enviar o arquivo por meio da URL. O site vai identificar automaticamente o formato de origem e você deve apontar o padrão para qual deseja converter. Uma vez que ele trabalha com mais de um documento por vez, você deverá apontar um a um para qual formato deseja transformar.

Se você não estiver utilizando o seu computador ou precisa armazenar uma cópia do arquivo convertido, marque a opção “Send a download link to my email address (optional)”. Feito isso, o serviço vai mandar a URL do arquivo convertido para sua caixa de entrada e será possível acessar o conteúdo posteriormente.

Por fim, clique no botão “Convert” para dar início ao processo. Após a conclusão, o software vai fornecer os links de download para que você possa baixar os arquivos convertidos.

DocsPal - Imagem 2 do software

Veja tudo

Um dos problemas mais comuns ao lidar com arquivos é a incompatibilidade de formatos. Além disso, existem aqueles com extensões tão estranhas que fica impossível saber se ele se trata de uma imagem, um vídeo ou um documento. Para facilitar as coisas, você pode clicar na aba “View Files” do DocsPal, enviar o arquivo e clicar no botão “View”. Feito isso, o site vai conseguir analisar automaticamente o documento e abri-lo online.

DocsPal - Imagem 3 do software

Essa também é uma boa maneira para conseguir ver documentos que são incompatíveis com os softwares que estão instalados na máquina.

Um por todos e todos por um

Há uma vasta variedade de formatos compatíveis com o serviço. Caso queira trabalhar com vídeos, ele suporta 3GP, AVI, FLV, M4V, MKV, MOV, MP4, MPEG, OGV, HTML 5 etc. Para áudio, ele reconhece AAC, AC3, AIFF, AMR, APE, AU, FLAC, M4A, MKA, MP3, MPC, OGG, RA, WAV e WMA.

As imagens podem ser transformadas em BMP, EXR, GIF, ICO, JP2, JPEG, PBM, PCX, PGM, PNG, PPM, TIFF, entre outros. Por sua vez, os documentos podem ser convertidos em CSV, DOC, DOCX, DJVU, ODP, ODS, ODT, PPS, PPSX, PPT, PPTX, PDF, PS, EPS, RTF, TXT, WKS, XLS, 7Z, ZIP, RAR, JAR, TAR etc. Para ficar mais completo ainda, o serviço lida com CHM, EPUB, FB2, LIT, LRF, MOBI, PDF, RB e TCR.

Nossa Opinião sobre o DocsPal

O DocsPal é um serviço muito interessante para lidar com a conversão de diferentes tipos de arquivos. Com ele, uma vez que tudo é feito online, você consegue substituir pelo menos outros quatro conversores que precisariam ser instalados na máquina.

Há uma imensa variedade de formatos compatíveis. Logo, não importa se você está trabalhando com imagens, vídeos, músicas, documentos ou arquivos, pois tudo pode ser convertido com facilidade com o software. Visualmente, ele é bem agradável as principais opções estão reunidas em um painel na parte superior e o restante são algumas informações e poucas propagandas.

Como ele também aceita endereços web, você nem precisa baixar os arquivos para a máquina para convertê-los no padrão desejado. O visualizador online também é uma boa opção, pois, mesmo que você não saiba qual o tipo de arquivo está tentando ver, a ferramenta vai abri-lo para você.

Visto que o serviço trabalha com até cinco conversões simultâneas, você pode transformar diversos arquivos diferentes, mas sem se preocupar com o tipo de origem. O sistema de conversão em geral é bem rápido, mas pode demorar um pouco dependendo do documento que deve ser modificado e de sua conexão de internet.

Simplicidade em primeiro lugar

Embora seja muito eficiente, o DocsPal é um tanto simplório. Por exemplo, não é possível personalizar o tamanho dos quadros convertidos, o codec de som ou remover algumas páginas do arquivo que deve ser modificado. Mas mesmo assim, por conseguir converter diversos documentos, vídeos e fotos, vale a pena conferir o serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Conversão garantida
  • Processo simples
  • Trabalha com até cinco conversões simultâneas
  • Sistema de visualização de documentos
  • Não exige cadastro

Contras

  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DocsPal

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação