Logo DogFighter Ícone

DogFighter

Versão DEMO Grátis para testar
459.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/07/2010 Dark Water Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Prepare seu capacete e embarque neste jogo de guerra frenético em que a habilidade no manche faz toda a diferença

Pilotar aviões com certeza não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de modelos específicos utilizados em combates aéreos. Durante o percurso da história, houve diversas modalidades de combates aéreos e entre eles estava o “Dogfight”.

Para ser um “Dogfighter” o piloto precisa ter uma pontaria fantástica e, além disso, é necessário ter muita habilidade na hora de fazer manobras evasivas e emergenciais. Pensando nessa categoria pouco abordada, a Dark Water Studios criou o game DogFighter, focado justamente nos combates aéreos em que a proximidade é essencial!

Não é um simulador!

O primeiro detalhe a se enfatizar sobre este jogo é quanto ao seu gênero. Diferente da maior parte dos games de avião, o DogFighter não é um simulador e, portanto, você não deve ter muita preocupação em como fazer a decolagem ou o pouso do avião.

Na versão demonstrativa o jogador já entra no combate diretamente no ar, sendo preciso apenas manter o avião estável e atirar para todos os lados. Sendo assim, o game foca mais no aspecto combate do que necessariamente na simulação — fator que deve ser bem interessante para quem procura por ação em vez de complicação na hora da diversão.

Escolha seu time

DogFighter possui dois modos principais: multiplayer e single player. O primeiro é ideal para jogatinas em rede e através da internet. Já o modo single é dedicado aos combates contra a inteligência artificial do computador local. Na maioria dos modos disponíveis, a partida é realizada com tempo cronometrado e equipes de combate (azuis contra vermelhos).

O jogo deixa muito a desejar...

Infelizmente não há como escolher o avião a ser utilizado, porém ao menos a versão demonstrativa possibilita escolher algumas armas diferentes. Normalmente o jogador encontra novos itens no próprio cenário, sendo que não há problemas de incompatibilidade, detalhe que torna o combate bem mais justo.

Apenas um cenário

A versão de avaliação do DogFighter é bem limitada, inclusive nos cenários. O jogador pode realizar combates em um único mapa, contudo a quantidade de detalhes do cenário chega a impressionar. A maioria dos ambientes do jogo possui atalhos, armadilhas e esconderijos para ajudar você. Evidentemente, os jogadores menos experientes não conhecem o game e podem acabar se dando muito mal em qualquer mapa.

Batalhas insanas num campo de guerra

Aprenda a pilotar

Por se tratar de um jogo focado na ação, o DogFighter preza pela facilidade na jogabilidade. Para controlar o avião basta mover o mouse na direção desejada e atirar usando o botão esquerdo. Vale salientar que também é possível controlar pelo teclado, sendo que as setas do teclado modificam a direção e a tecla Ctrl é o gatilho.

Nossa Opinião sobre o DogFighter

DogFigher é um jogo muito divertido para quem gosta de guerra e avião. Apesar de a versão demonstrativa ser limitada, o jogador consegue ter uma boa noção da real experiência proporcionada na versão completa. A instalação do game é descomplicada, sendo que o Steam realiza todo o processo de download para o jogador.

Quanto aos aspectos técnicos, infelizmente o DogFighter não pode ser classificado como um jogo que realmente impressione. A trilha sonora do jogo não é nada interessante e muitas vezes chega a ser enjoativa. Os sons ambientes também não se destacam e desagradam muito aos gamers que procuram por um jogo de qualidade.

Os gráficos do DogFighter também deixam muito a desejar, tanto nos cenários quanto nos menus e ainda mais nos aviões. É notável uma quantidade absurda de falhas, texturas mal desenvolvidas e sombras bem primitivas. O pior de tudo é que um visual gráfico desse tipo exige uma configuração intermediária e com certeza elimina a possibilidade de execução do jogo em computadores com placa de vídeo integrada.

A jogabilidade de DogFighter também não é das melhores, sendo que há muita imprecisão nos controles. Testamos a estabilidade com o mouse e também com o teclado, mas dos dois jeitos não foi possível obter boa qualidade na jogabilidade.

Enfim, apesar da quantidade excessiva de poréns dos aspectos técnicos, o jogo pode ser uma boa opção para quem está sem game algum para jogar. Claro que os gamers viciados em aviões vão adorar o DogFigher, mas de resto não recomendamos o game para usuários que procurem por um game de alta qualidade, até porque existem jogos demonstrativos bem melhores.

Prós & Contras

Prós

  • Batalhas em time
  • Diversos modos de jogo
  • Não é um simulador

Contras

  • Gráficos de qualidade intermediária
  • Músicas enjoativas
  • Qualidade sonora deixa a desejar
  • Jogabilidade mal programada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DogFighter

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação