Logo Dogs of War Online Ícone

Dogs of War Online

Versão Open Beta Grátis
1.79 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/02/2014 Cyanide Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Ser frio e calculista é essencial para alcançar vitórias nos campos de batalha

Dogs of War Online é um jogo online (requer Steam) no qual você encara batalhas divididas em turnos. No game, três facções combatem entre si pela dominação do reino – o que não impede o acontecimento de disputas internas sangrentas.

Diferente de outros games do gênero, aqui você não tem um turno inteiro para mexer todas as suas unidades: as ações são divididas entre os jogadores alternadamente até todas as unidades serem utilizadas (primeiro vai um, depois o outro).

De acordo com a facção escolhida, é possível usar humanos, lobisomens ou mortos-vivos. Independente da escolha, as classes disponíveis cumprem as funções de guerreiro, arqueiro, mago e curandeiro – ao subir de nível, classes mistas são liberadas, garantindo versatilidade para o seu estilo de jogo e aumentando a complexidade das estratégias empregadas.

Combate

Estratégia em turnos

Baseado no jogo de tabuleiro Confrontation, Dogs of War Online traz para a tela do computador uma jogabilidade semelhante àquela encontrada com as miniaturas metalizadas, além de ser inspirado no mesmo universo.

Os combatentes retratados no game apresentam diversas características nas quais você deve prestar atenção para potencializar a eficácia das suas estratégias; por exemplo: como o AP (Army Points) indica o poder da unidade, usar um soldado com esse valor baixo para atacar uma de valor alto é suicídio.

Durante o seu turno, o combatente pode se mover para depois atacar, apenas atacar ou, então, realizar uma investida contra o inimigo para desnorteá-lo e causar mais dano. Unidades que atacam à distância perdem eficácia ao atacar ao lado dos alvos e, caso queiram se desvencilhar de um inimigo próximo, recebem um Ataque de Oportunidade (o adversário pode atacar enquanto você foge ou passa pelo seu lado).

No caso de magos, curandeiros e unidades de nível avançado, é possível escolher diferentes habilidades para usar durante o seu turno, sendo apenas necessário tomar cuidado para não gastar todos os pontos de Mana ou Faith no processo.

Combate

O PvP é a única opção

Depois de passar pelo tutorial para entender como funcionam os comandos do jogo (e evitar de passar vergonha contra um jogador real por não saber como controlar as unidades), você tem como alternativas apenas jogar batalhas simuladas contra o computador ou desafiar oponentes reais. Quanto mais experiência for adquirida, unidades novas são liberadas e as antigas se tornam mais fortes.

As partidas acontecem contra oponentes no mesmo nível de força que você, então não é de se esperar batalhas contra inimigos fortes demais. Caso você não queira apenas lutar, há uma lista de missões para cumprir: nelas, não há participação ativa do jogador, sendo preciso apenas enviar uma unidade para realizá-la. Para evitar um time desfalcado, há como usar um exército apenas para lutar e outro para focar em missões.

Combate

Comandos

  • Setas direcionais e mouse: movimentação da tela;
  • Clique esquerdo: seleciona unidades e opções, também ativa magias;
  • Clique direito: indica aonde mover o personagem e realiza ataques simples;
  • Esc: menu.

Nossa Opinião sobre o Dogs of War Online

Dogs of War Online apresenta uma história que não é explorada em nenhuma extensão durante o jogo: no máximo, é possível ler a descrição das facções disponíveis para ter uma leve noção a respeito das suas motivações. Isso está longe de ser suficiente e acaba tornando o game muito superficial, não contando com nada além de missões simples para dar uma sensação de progressão – embora haja níveis, eles apenas medem a sua força.

Apesar de haver apenas três tipos de exércitos, cada uma possui outras três opções de esquadrões iniciais, garantindo variedade nas tropas utilizadas entre jogadores diferentes. A força de cada combinação de unidades varia bastante, então é possível afirmar que há um problema de balanceamento nas partidas iniciais – algo que deve se tornar menos evidente quando mais tropas estiverem disponíveis.

Os gráficos de Dogs of War Online são ótimos e podem ser aproveitados ao máximo com a aproximação da câmera; contudo, isso diminui a noção geral em relação ao campo de batalha, pois faz você perder visibilidade. De modo geral, as texturas são muito bonitas e os efeitos visuais foram muito bem elaborados. Como as batalhas acontecem em turnos, o visual deslumbrante do game não deve causar lentidão em máquinas menos potentes.

Os comandos disponíveis são ativados apenas via mouse, o que torna a jogabilidade simples, porém pouco complexa pela falta de atalhos e opções – pelo menos, não há atraso na realização das ações após dadas as ordens. A respeito dos efeitos sonoros: eles são esparsos, não dando muito destaque para as ações. Ainda sobre sons, a música de fundo existe apenas no menu principal, o que pode tornar as partidas um pouco monótonas.

A velocidade para encontrar batalhas é excelente, pois não é necessário esperar mais do que poucos segundos para começar a disputa contra outro jogador. Isso se deve ao jogo ainda ser um lançamento, então é possível que haja lentidão conforme as pessoas parem de jogar o título. A necessidade de criar uma conta para jogar não é justificada em nenhum momento, nem mesmo faz sentido (já que você se conecta pelo Steam).

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Jogabilidade boa
  • Versatilidade na criação de tropas

Contras

  • Não há músicas durante as batalhas
  • Nenhuma história é contada
  • Existe apenas o modo de combate entre jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dogs of War Online

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação