Logo Don´t Deux It! Ícone

Don´t Deux It!

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/04/2012 What Would Molydeux
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Você é uma pomba branca e deve convencer cinco executivos a não se jogarem de cima dos prédios do bairro

Don´t Deux It! é um game online que usa a tecnologia Unity e cria um ambiente bastante melancólico. Aqui, você assume o papel de uma pomba branca e tem uma missão bastante inglória: convencer cinco suicidas em potencial a desistirem da ideia de se jogar de cima de um prédio.

Seus alvos são executivos frustrados, cada um por um motivo diferente, e para cada um deles há sempre quatro possibilidades de interação. Você vai até aonde eles moram e lá encontra quatro objetos, dos quais deve escolher apenas um. Assim, a sorte está lançada e você pode tanto ajudá-los a retomarem suas vidas quanto acelerar de vez o seu sofrimento.

Este game é mais uma criação baseada nas ideias bizarras do perfil do Twitter @petermolydeux, um fake do famoso desenvolvedor de jogos Peter Molyneux. Assim como Good Bye, My love, Don´t Deux It! usa as “dicas” surgidas na conta de “Molydeux” na rede social para criar um jogo melancólico e triste.

Don´t Deux It!

Pombo salvando vidas

Você é apenas um pássaro, mas pode ser o suficiente para fazer alguém desistir de se matar. É preciso voar pelos cinco prédios sobre os quais estão cinco pessoas frustradas, que já foram sucesso um dia. Quando a solidão tomou conta de seus corações e a morte parecia a única saída, um pombo pode ser a salvação.

Cada um destes homens passa por um dilema específico, que é explicado durante a sua conversa com eles. É preciso ficar atento ao que eles reclamam, para poder ir até a casa do suicida em potencial, pegar um objeto que possa ajudar e levar até ele. Mas cuidado, pois uma escolha errada pode servir de incentivo para que o pobre rapaz pule de cima do prédio.

Nossa Opinião sobre o Don´t Deux It!

Don´t Deux It! tem uma proposta completamente bizarra, mas nem por isso deixa de ser interessante. De fato, o enredo do jogo é um de seus principais atrativos, pois é absurdo e vai de encontro aos temas nada convencionais sugeridos no perfil de Peter Molydeux. Os gráficos são simples até demais, mas como isso é realmente secundário no game, pode ser relevado.

O controle de jogo é bem ruim, com pouca precisão dos cliques e também um sistema de conversa que “trava” o desenvolvimento dentro do game. Quando você conversa com algum personagem, é necessário esperar até que o texto da conversa saia da tela automaticamente (o que leva alguns segundos) para que uma nova frase surja no lugar. Ou seja, não há como agilizar o diálogo.

Além disso, a ausência de um propósito e até mesmo de um “placar”, indicando quantas pessoas você salvou e quantas não conseguiu, também deixa um pouco a desejar. Contudo, em uma análise geral, Don´t Deux It! merece ser jogado pelo menos por ser diferente de quase tudo que se vê por aí.

Prós & Contras

Prós

  • História interessante

Contras

  • Não possui um placar para mostrar seus acertos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Don´t Deux It!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação