Logo Donkey-Me: Raiders of the Lost Ark Ícone

Donkey-Me: Raiders of the Lost Ark

Grátis
4.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 30/09/2013 Bruno R. Marcos
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ajude o Indiana Jones a completar sua missão em um cenário estilo Donkey Kong

Donkey-Me: Raiders of the Lost Ark é um jogo de puzzle, no qual você precisa ajudar o protagonista na sua aventura, atravessando o cenário em segurança.

O game faz uma combinação de dois clássicos: o jogo Donkey Kong e o filme Indiana Jones, encaixando a história do segundo no modelo visual do primeiro.

Para reforçar ainda mais a ideia, o jogo conta com um cenário inteiramente no estilo 8-bit e possui a música do Indiana Jones estilizada, conforme ela seria ouvida em games mais antigos. ATENÇÃO: após clicar no link de download do Baixaki, uma  nova tela será carregada e você precisa digitar o código de Captcha solicitado para que o seu download seja concluído.

Salvando o dia

Basicamente, no título, você acompanha a clássica história de Indiana Jones, mas em um cenário totalmente inspirado no antigo Donkey Kong do Atari. Você terá que viver grandes aventuras e entrar em lugares desafiadores, ajudando o famoso arqueólogo a ultrapassar todos os desafios propostos durante o percurso.

Jogando

O jogo é inteiramente gratuito e possui uma série de fases para se divertir, mas cuidado: sempre que você perder todas as vidas volta ao início do game.

Virando herói

Na prática você vai conduzir um personagem enquanto ele atravessa o cenário, no melhor estilo de alguns jogos de plataforma famosos. Ainda acompanhando essa ideia, o caminho está cheio de desafios e será necessário combinar movimentos e encontrar maneiras engenhosas para se livrar de alguns deles.

A movimentação do Indiana Jones é feita apenas pelas setas direcionais do teclado e, para pular, você deve utilizar a Barra de espaço. Durante toda a sua travessia, elementos como rochas são arremessados do topo da tela. A trajetória deles é diferente, sendo que alguns caem conforme as camadas do cenário, outros descem escadas e alguns simplesmente seguem uma linha reta a partir do seu ponto inicial.

Uma grande aventura

Além disso, no caminho você encontra diversos tipos de inimigos, sendo que alguns permanecem parados em determinado local (como as cobras) e outros que se movem livremente pela tela. A ação que você deve realizar em ambos os casos é pular sobre o oponente. De tempos em tempos, você pode encontrar um chicote no cenário.

Com ele, você pode bater nos inimigos e nos objetos arremessados, inclusive ganhando pontos extras. Porém, não há como subir uma escada enquanto você estiver armado, sendo necessário esperar que o efeito acabe para alcançar o próximo patamar da tela.

Nossa Opinião sobre o Donkey-Me: Raiders of the Lost Ark

Donkey-Me: Raiders of the Lost Ark é um bom jogo para quem curte o estilo games de plataforma. Ele apresenta uma aventura em terceira pessoa na qual você precisa derrotar todos os oponentes e ultrapassar os desafios propostos para seguir adiante. Inclusive, em algumas partes do cenário será necessário combinar ações e elementos disponíveis (como escadas) para conseguir escapar.

O jogo não possui um grau de dificuldade para você escolher, mas ele começa um pouco mais simples. No entanto, à medida que você alcança as partes mais altas da tela já percebe que ele aumenta o desafio gradualmente. Você possui quatro vidas para jogar (contando a inicial) e é necessário tomar bastante cuidado, pois caso perca todas elas, volta ao começo do game.

O gráfico e os desenhos são feitos em um estilo 8-bit, o que deixa o jogo elegante, além de trazer todo o clima de nostalgia, uma vez que todo o visual foi inspirado no Donkey Kong do Atari. Além disso, os itens representam bem os elementos desejados, que normalmente fazem parte da história do Indiana Jones.

A música de fundo é o tema do Indiana Jones, porém estilizada de uma forma que fica perfeitamente encaixada a ideia visual transmitida pelo jogo. Além disso, ele também apresenta os sons referentes às ações vistas na tela, que estão compatíveis com o que é passado pela imagem, além de terem boa sincronização com os eventos.

Os comandos são bons e simples, utilizando teclas comumente empregadas para esse tipo de tarefa em outros games, trazendo familiarização ao jogador. Assim, se você quer um bom passatempo ou quer viver toda a nostalgia transmitida pela ideia do jogo, certamente vale a pena testar o Donkey-Me: Raiders of the Lost Ark.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico, desenhos e música adequados à ideia do jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não há como salvar o progresso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Donkey-Me: Raiders of the Lost Ark

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação