Logo Doodle Grub Prize Ícone

Doodle Grub Prize

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/09/2012 PIXOWL INC
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Faça com que a minhoca consiga devorar todas as maças que surgirem no cenário sem que os inimigos a capturem primeiro

Para os fãs do famoso jogo Snake, baseado em uma cobrinha comilona que precisa devorar todos os pixels de comida que aparecem pela frente, este game é uma boa maneira de matar as saudades, mas de uma forma um pouco diferente.

Doodle Grub Prize apresenta uma minhoca que se movimenta de acordo com o cursor do seu mouse. Ou seja, diferentemente dos comandos realizados em Snake, este game não exige que você utilize as setas direcionais do teclado para que o bichinho percorra o cenário mostrado na tela. Apenas passar o ponteiro sobre a interface já faz com que ele saia correndo.

Comer guloseimas para crescer

O objetivo principal de Doodle Grub Prize é percorrer o cenário em busca das maças que aparecem em diversos cantos do ambiente. Quanto mais alimentos a minhoca consumir, maior ela vai ficar. Cada fruta que for ingerida pelo personagem faz com que um anel cresça na calda.

É nesse ponto em que se encontra a maior dificuldade quando você jogando Doodle Grub Prize. Isso porque, ao contrário do clássico Snake, você pode encostar nas bordas da tela sem ser penalizado ou perder uma vida por conta disso, o que deveria deixar mais fácil a jogabilidade do game.

Doodle Grub Prize - Imagem 1 do software

Entretanto, a calda cresce muito rapidamente e se movimenta de forma extremamente devagar. Graças a essa característica, quando o jogador puxa a minhoca para outra parte do cenário, a fim de pegar outra maçã ou de escapar dos inimigos que aparecerem na tela, o corpo do bichinho demora muito para chegar até o ponto em que você deseja que ele vá.

Às vezes, por conta dessa lentidão, o corpo nem chega a ir por inteiro até o local onde a cabeça da minhoca está, pelo fato de ele já estar muito extenso. O que acontece é que o bichinho se torna um alvo mais fácil para os inimigos que estiverem perambulando pelo cenário. Por conta disso, mesmo que você tente se movimentar de forma rápida, é difícil conseguir escapar com vida dessa missão.

O cenário está cheio de inimigos. E agora?

A única possibilidade de fuga proporcionada pela jogabilidade de Doodle Grub Prize é coletar as joaninhas que aparecem no cenário. Esse inseto é o seu único amigo durante as partidas e, toda vez que você pegar um deles, a minhoca se arma inteira de garras, o que permite eliminar um dos inimigos que estiverem no ambiente.

Coma todas as maçãs!

Caso você não consiga controlar o surgimento desses animais perigosos, a tela fica repleta de inimigos loucos para acabar com a festa do seu personagem. Chega um ponto em que é muito difícil desviar de todos eles, justamente pelo tamanho do bicho e pela lentidão com a qual ele se movimenta. Esse é o grande desafio de Doodle Grub Prize. É preciso ser ágil e usar uma boa estratégia para conseguir uma pontuação alta.

Nossa Opinião sobre o Doodle Grub Prize

Os gráficos bem construídos e criativos de Doodle Grub Prize deixam você com uma vontade de imensa de jogar algumas partidas, seja para passar o tempo ou apenas para curtir os bichinhos fofos que aparecem na tela.

No decorrer do game, essa sensação continua valendo, pois você não se decepciona com a parte gráfica de forma alguma, pois é tudo bem colorido e agradável. O contorno dos bichinhos e dos objetos foram muito bem feitos e a nitidez dos desenhos também é excelente.

Apesar de o game não apresentar os comandos em um tutorial ou em uma rápida demonstração, isso não dificulta muito a utilização de Doodle Grub Prize. Isso porque a forma de realizar as ações previstas pelo jogo não é difícil de ser aprendida, já que tudo o que você precisa fazer é movimentar o mouse para que a minhoca se mexa junto com o ponteiro.

As regras estabelecidas pelo aplicativo ficam clara com a rápida explicação que aparece no menu de mesmo nome. Elas não são difíceis de entender e não exigem que o jogador realize ações absurdas ou que necessitem ter muita habilidade e rapidez. Por conta disso, o game se torna um passatempo divertido para todos os públicos que gostam de jogos deste estilo.

Entretanto, Doodle Grub Prize deixa a desejar em outros aspectos. Um exemplo claro disso é a parte sonora do game, já que música de fundo é algo que simplesmente não existe no aplicativo. Você passa o tempo todo jogando sem sequer ouvir uma melodia divertida e animada para deixar a atividade um pouco mais descontraída.

Os efeitos sonoros salvam um pouco o game neste quesito. Isso porque toda e qualquer ação realizada em Doodle Grub Prize é representada por um barulho em específico. Esses sonos não são irritantes ou estridentes, muito pelo contrário, eles fazem com que as partidas se tornem mais movimentada e oferecem alguma sonoridade para o jogo, já que a ausência de trilha sonora deixou o aplicativo um pouco mudo.

Outro ponto negativo de Doodle Grub Prize, e esse é realmente algo a ser considerado muito grave, é o fato de o game ficar apresentando banners de propaganda para você clicar sempre que uma partida for encerrada. Isso não funciona como algo opcional, o aplicativo obriga o jogador a acessar a publicidade, caso contrário os pontos não são computador e, pior do que isso, o jogo não volta a ser carregado.

Porém, sempre que você clica em um desses banners, ele é recarregado na mesma tela do jogo e não existe uma maneira de se evitar que isso aconteça. Com isso, você acaba perdendo a aba na qual o game estava aberto de qualquer forma. É preciso aguardar até que Doodle Grub Prize abra novamente a página com o cenário ou então entrar novamente no site.

E se você já achou tudo isso um grande absurdo, prepare-se porque fica ainda pior. Depois de determinadas vezes que você jogou o game, e teve que clicar nos banners de propaganda que apareceram na tela, o Doodle Grub Prize simplesmente não volta mais a funcionar. Isso mesmo! Você fica impossibilitado de jogar novamente, pois a tela não é mais carregada.

Acontece o seguinte: toda vez que você tenta entrar de novo no site e abrir a tela do game, a página lhe redireciona para uma das publicidades clicadas anteriormente e não permite mais que o jogador acesse o Doodle Grub Prize. Você pode atualizar a página, entrar com outro navegador e até mesmo fazer o login novamente, não importa o que for, nada faz com que o aplicativo volte a funcionar.

Existe ainda outra característica ruim ligada ao game, porém ela tem mais a ver com o site do que com o jogo em si. Para que você possa ter acesso ao Doodle Grub Prize, é necessário fazer um cadastro na página. Apesar de o Game Passport permitir que você utilize sua conta no Facebook para que o processo seja mais rápido, essa funcionalidade simplesmente não funciona, obrigando o jogador a preencher o formulário.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Muito fácil de jogar
  • Passatempo divertido e desafiador
  • Efeitos sonoros agradáveis
  • Responde de forma precisa aos comandos realizados

Contras

  • Não apresenta música de fundo
  • Exige que você clique em publicidade sempre que uma partida é encerrada
  • Depois de um tempo, o jogo trava e para de funcionar
  • Muito ruim de fazer o cadastro no site

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Doodle Grub Prize

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação