Logo Doodler Ícone

Doodler

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Shockwave/Java/Silverlight
Adicionado em : 10/04/2014 Bitbof
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Takashi Hagui
Pratique seus desenhos utilizando diversas fotos como referência

Doodler é um serviço para os amantes de desenho que buscam estudar e praticar sketch, poses, silhuetas etc. Para isso, ele oferece uma ampla variedade de fotos e um campo em branco para você desenhar.

Mesmo com as ferramentas básicas de desenho, você consegue fazer uma bela criação, já que o pincel tem tamanhos variados e diversos tons de preto, para dar efeitos de sombra, luz e profundidade.

Além disso, o programa tem total suporte às mesas digitalizadoras. Utilizar um desses equipamentos pode tornar a sua experiência mais satisfatória, já que os movimentos realizados são mais naturais.

Doodler - Imagem 1 do software

Direto do forno do Flickr!

Todas as imagens são pegas diretamente do Flickr, um serviço online que armazena galerias de artistas e fotógrafos. É importante lembrar que todas as fotos utilizadas estão com seus créditos, informando o autor e a página de onde ela foi retirada.

A maneira como elas são selecionadas é aleatória, ou seja, você pode terminar de desenhar uma foto de um cachorro e, em seguida, aparecer a de um skatista.

Desenhos rápidos

Para você não perder muito tempo desenhando uma imagem detalhada, mas fazer apenas um esboço dela (que é o propósito do estudo), o Doodler conta com um cronômetro. Ele realiza uma contagem regressiva de dois minutos para cada imagem e troca de foto assim que o tempo esgotar.

Nossa Opinião sobre o Doodler

Simples e prático, o Doodler é uma ótima opção para praticar a arte de desenhar, principalmente por ter uma ampla variedade de imagens como referência, que poupa todo o trabalho de buscar nas milhares de galerias da internet.

O serviço é muito simples, desde a sua interface até as ferramentas disponíveis. Mas isso não é um ponto ruim, pois essa simplicidade ajuda a manter o foco no desenho da foto. Inclusive, você não encontra nenhum tipo de propaganda durante seu uso, que ajuda ainda mais nesse ponto.

Navegando mais fundo

Se você achou uma imagem interessante, ter o link do artista é como ter um “poço de inspiração” em mãos, já que você navegar direto na galeria e utilizar suas referências para estudos fora do Doodler.

Por fim, o Doodler é uma ótima opção para quem busca uma ferramenta de estudos pratica, sem que precise se preocupar com a instalação de plugins ou um software de esboço. Seu único ponto negativo é o cronômetro, que não pode ser configurado e impede que artistas profissionais diminuam o tempo (algo comum em exercícios de desenho).

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples ajuda a focar no desenho
  • Não precisa instalar plugins
  • Suporta o uso de mesas digitalizadoras
  • Ampla variedade de imagens

Contras

  • Não permite configurar o tempo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Doodler

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação