Logo Doom Forge Ícone

Doom Forge

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 15/03/2011 Xenao Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jonathan D. Machado
Desafie seus amigos do Facebook neste jogo de luta com um toque de RPG

Existem inúmeros jogos de RPG via web que funcionam em conjunto com o Facebook, a maioria oferecendo apenas os estilos tradicionais de jogatina em mundo de fantasia, como atributos para o personagem e modo de jogo em turnos. Já o DoomForge vai um pouco mais além. 

Para quem gosta das coisas um pouco mais agitadas, DoomForge certamente é uma boa pedida. Nele, além dos elementos básicos de RPG, como manejar pontos de atributos, inventário de armas e itens, o jogador experimenta combates corpo a corpo contra adversários em uma arena no estilo gladiador, com gráficos tridimensionais.

Combate na arena

Desafiando oponentes

Depois de fazer algumas poucas escolhas para criar o personagem, o jogador já é direcionado para o Lobby, onde os adversários mais indicados para uma luta são listados. Dali, é possível chamar alguém para o combate imediatamente, ou se preparar antes nas áreas de gerenciamento de seu lutador, manutenção de equipamentos, mercado de itens, e algumas outras funcionalidades que o jogo oferece.

A lista de três jogadores que aparece é gerada aletoriamente, escolhendo um adversário mais indicado para seu nível. É possível dar um “Refresh” nesta lista se não gostar destes oponentes, pagando-se um preço que aumenta de acordo com seu nível.

Também é possível desafiar os amigos de sua lista do Facebook, convidando-os para fazer parte de seu time no DoomForge. Ter um time com vários integrantes é necessário para completar as quests e ganhar dinheiro extra.

Escolhendo um oponente

O combate

As lutas na arena sempre acontecem um contra um. Como nada é perfeito, o jogador não tem total controle sobre como o combate é travado. Quase tudo acontece de forma automática. Os golpes são desferidos constantemente e os bloqueios e esquivas aparecem de acordo com os atributos de seu personagem e armas equipadas, tudo sem que você fique clicando freneticamente em algum botão na tela.

O decorrer da batalha é influenciado pelo jogador apenas escolhendo a hora de usar os golpes e magias especiais (perks e spells, como são chamados), além do uso de itens como poções e scrolls de cura. O bom uso destes artifícios normalmente é o que decide o vencedor.

Equipando seu personagem

Para um jogo que roda direto do browser, DoomForge possui uma gama considerável de atributos que podem ser personalizados. Ao equipar ou desequipar uma espada, por exemplo, a alteração é vista em tempo real no avatar 3D, que ainda pode ser girado e visualizado de vários ângulos.

Itens podem ser comprados e vendidos na área de mercado. Existe uma moeda especial paralela à normal, necessária para comprar os itens premium e ganhar vantagem em relação aos outros jogadores. Como de costume neste tipo de jogo, esta moeda especial precisa ser comprada com dinheiro real.

Equipando seu personagem

Outros modos de jogo

Além do combate na arena contra outros jogadores, DoomForge também tem o modo Quest. O jogador escolhe uma das tarefas disponíveis que recompensam com moedas e, esporadicamente, com itens de loot. 

Depois de escolhida a tarefa a ser cumprida, o jogador precisa esperar. Isso mesmo, apenas esperar até que o tempo acabe. Este tempo varia de uma a cinco horas. Quanto maior o tempo gasto na tarefa, maior a recompensa em moedas. Felizmente, é possível continuar a lutar e até mesmo sair do jogo enquanto a barra de conclusão da tarefa progride.

Nossa Opinião sobre o Doom Forge

Comparando com outros jogos similares que rodam em conjunto com o FaceBookFacebook, DoomForge surpreende na jogabilidade, já que a maioria dos outros RPGs têm apenas imagens paradas ilustrando as batalhas, que quase sempre são em turno.

O modo quest deixa muito a desejar, com uma interatividade praticamente nula, mas é compensado pelas lutas que acontecem na arena e podem ser iniciadas de modo ágil, sem muita enrolação na hora de escolher adversários e começar a ação.

DoomForge tem um repertório considerável de personalizações e atributos para serem manejados, suportado por um mercado repleto de itens que não fazem feio na ilustração. A interação com outros usuários é satisfatória, com um chat sempre acessível e a possibilidade de formar times e convidar amigos. A transição do 2D para o 3D acontece de formar suave, deixando as duas camadas bem alinhadas.

 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos 3D razoáveis
  • Batalhas rápidas e diretas
  • Bom número de modificações disponíveis

Contras

  • Interação durante a luta deixa a desejar
  • Modo Quest muito fraco

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Doom Forge

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação